André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura ficou de castigo mais uma vez no Facebook por “discurso de incentivo ao ódio” e por mensagem identificada como Fake News

André Ventura ficou mais uma vez de castigo nas Redes Sociais, desta vez no Facebook relativo a uma publicação identificada como “discurso de incentivo ao ódio”, e identificada pelo Polígrafo da SIC como Falsa, e por já ter sido recorrente.
André Ventura escreveu hoje no seu Twitter:

Em pleno período pré-eleitoral, estou suspenso do Facebook por ter dito, na campanha autárquica, que a população tem medo da comunidade cigana em Beja. Há uma vontade secreta do Facebook e do Twitter de me expulsarem das redes sociais.

A mensagem em causa foi feita em 15 de dezembro com o líder do Chega a esceever na altura:

Em Beja vi o medo que toda a população tem da comunidade cigana. São cerca de 1% da população e enchem as prisões portuguesas. Talvez sejam cerca de 15 % ou 20% dos presos. Inaceitável. Os ciganos são um problema em muitas regiões e isso não pode continuar!

No entanto os números avançados por André Ventura não foram confirmados pois não há informação estatística sobre o número de cidadãos de etnia cigana que cumprem medidas e/ou penas privativas da liberdade.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura acha bizarro ser processado por promover Fake News? O líder do Chega em 2017 explicou como funcionam!

Francisco Louçã diz que o Vice-presidente do Chega ganha o prémio do grotesco no campeonato das mentiras

André Ventura insiste em promover Threads da espanhola difusora de teses conspirativas e fake news

Leave a Reply