Que a imprensa tem levado André Ventura ao colo, não é novidade para ninguém, e para o comprovar basta aceder aos dados divulgados pela Marktest referentes ao top de protagonistas da informação televisiva em 2022 e 2023. Mas depois também há quem nem se preocupe em disfarçar.
A CMTV, canal de televisão do Correio da Manhã que promoveu André Ventura como comentador desportivo do Benfica, e que tem a maioria de comentadores simpatizantes da extrema-direita, de Santana Lopes a Camilo Lourenço, que ocupam espaços sem contraditório, não perdeu tempo e convidou ontem o líder do Chega para a primeira entrevista (e única até ao momento) de um líder de um partido político após as eleições para o seu Grande Jornal, programa emitido no horário nobre.
Mas a Sábado, revista do mesmo grupo do Correio da Manhã, também não esconde a sua posição, e desde 2020 já promoveu André Ventura na sua capa por 6 vezes! Nunca nenhum político vivo ou morto, Salazar é um forte concorrente, conseguiu ter 6 capas “boazinhas”:
- 24 Setembro 2020 – “Quem é a mulher por trás de André Ventura. Dina Nunes casou em 2016 com o político mais polémico do país. É discreta e revê-se na ala mais radical do Chega. Fisioterapeuta de crianças.”
- 28 Janeiro 2021 – “Terramoto André Ventura. Os bastidores da noite eleitoral e o dia seguinte do homem que conquistou votos a todos os partidos”.
- 2 junho de 2021 – “Como Ventura Manda no Chega. Estivemos 7 dias com o politico mais polémico do País”.
- 3 fevereiro de 2022 – “O exército de Ventura chega ao parlamento”
- 1 fevereiro de 2024 – “O trunfo de Ventura para ganhar votos”
- 14 março de 2024 – “E agora? 1.108.784 votos”
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback