Edite Ramalhete, militante “expulsa” do Chega por iniciativa da ilegal Comissão de Ética, coloca em causa a Independência da Lista Independente de Santarém, que tem o objetivo de matar dois coelhos com uma só cajadada.
.. o que dizer das listas independentes, dentro do projeto?!
Há uma em particular que chama a minha atenção. Já lá iremos.
Dizem os políticos encartados, de muitos anos no mundo animado do rato Mickey:
– As listas independentes, fazem parte integrante da democracia, é saudável quando os militantes exercem a cidadania partidária livre do ónus do líder.
Em total independência.
Então e se a independência, mais não seja que uma miragem ilusória?
Então e se a independência for sinónimo de controlo encaputado?
Então e se a independência servir vários propósitos, menos a independência?
A lista independente por Santarém, une dois propósitos:
– Um deles está repleto de razões morais, instigados pela perversidade de uma ditosa e exímia manipuladora de tiques partidários de vários credos, cúmplice com o líder na capacidade de anular a dignidade de gentes que se importam.
– O outro impulsiona a vontade animalesca de vingança pura e dura, manifestada por alguns súbditos, que em tempos foram a alma gêmea daquela, cuja perversidade os atingiu nos seus também perversos desejos.
Juntaram a fome com a vontade de comer.
A lista foi preparada antecipadamente e uniu os enxotados traídos e os traidores dos enxotados e da dita cuja, mulherzinha.
Juntos, unidos na vontade de satisfazer guerras internas com a queda daquela que tantos pecados cometeu, em nome de uma pretensa união partidária.
Sem anti corpos e juntos, uns e outros, comungam na traição avassaladora de unir esforços e enterrar a coveira numa jogatana desleal. Seguem, cegamente os versículos bíblicos de que são fiéis seguidores e pensamentos alheios cheios de frases gratificantes.
O líder, farto da mulherzinha , enviou o terceiro homem forte, o que gatinha nos bastidores, sem rosto visível pois, é um assalariado, para unir os enxotados traídos e os traidores dos enxotados, na vontade férrea de fazer cair a criatura da terra dos tomates.
Assim mata dois coelhos com uma só cajadada!
Coloca um pau mandado, maleável e sempre disponível na presidência, (talvez o primeiro enxotado da lista), controlo absoluto na distrital e controlo absoluto na lista independente pois, no topo da mesma estão além de um enxotado todos os traidores dos enxotados e da mulherzinha.
Isto é política, senhoras e senhores.
Como é que a Nação e este projecto resistem a tantos jogos sujos. Como???
Victória, victória acabou a história!!!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply