Miguel Pinheiro, diretor do Observador, voltou a criticar a hipocrisia do Chega no Podcast O Bom, O Mau e o Vilão.
O Mau é o Chega. Eu sei que esta piada é óbvia e espero que ninguém a tenha feito.
Quando, nesta última campanha eleitoral, André Ventura adaptou o lema de Salazar e começou a falar em ‘Deus, Pátria, Família e Trabalho’, ninguém fazia a mais pequena ideia de que isso se iria rapidamente transformar em ‘Deus, Pátria e Família no Trabalho’. Porque ouvimos, ainda este mês, o Chega a acusar o PS dos amiguismos e do Familygate e agora, há poucos dias, o assessor do Chega, Manuel Matias, demitiu-se por ser pai da deputada do partido, Rita Matias. Naturalmente, André Ventura sabia que Manuel Matias era pai e sabia que Rita Matias era filha.
Manuel Matias também sabia que era pai e Rita Matias também sabia que era filha, enfim, aquelas coisas normais… entretanto houve uma denúncia pública e deu-se a demissão. E nós já percebemos que, no caso do Chega, as coisas são sempre o que parecem. Não vale a pena dar muitas voltas. Aquilo não tem muito que enganar.
[E o que parece é que eles fazem sempre uma coisa diferente do que proclamam para os outros. Esta coisa do Sistema, são os primeiros a aproveitarem as deficiências do sistema].
Vídeo partilhado por Ventiras, Menturas e Andrébices.
Podcast do Observador:
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply