Abriram hoje as inscrições para o voto antecipado, e qualquer eleitor pode pedir para votar em qualquer ponto do país e de forma antecipada uma semana antes. António Costa foi um dos mais de 20 mil que já se inscreveram, e o primeiro-ministro vai poder votar uma semana antes no Porto, no entanto um voto para o circulo de Lisboa, onde é o cabeça-de-lista pelo PS, o que provocou um equivoco por parte de Rui Rio e de André Ventura.
Rui Rio partilhou a notícia da Agência Lusa “Legislativas: Costa inscreve-se para votar antecipadamente no Porto dia 23 e pede mobilização” e escreveu:
O Dr. António Costa arranjou uma forma airosa de evitar ter de fazer o que sabe que não é bom para Portugal; ter de votar nele próprio. Chapeau!
20 minutos depois, André Ventura partilhou o mesmo link de Rui Rio, e escreveu:
António Costa faz tudo para não votar nele mesmo. Sabe bem que será um desastre para Portugal!
Pedro Delgado Alves, deputado socialista, não perdeu tempo para explicar o engano a Rui Rio:
Mais do que presumir as regras, faria melhor em lê-las. Qq eleitor pode votar antecipadamente no domingo anterior, no seu círculo ou noutro em q se encontrar. Este ano, devido à COVID, é uma forma adicional de garantir que ninguém fica privado de votar caso esteja confinado a 30
Pedro Filipe Soares, deputado do Bloco de Esquerda, também não perdeu a oportunidade:
E diz Rui Rio que andou anos a preparar-se para ser Primeiro-Ministro!
Devia ter começado por lei a lei eleitoral, poupava-se a esta figura ridícula.
Leave a Reply