Ex-Presidente da Distrital do Chega do Porto, José Lourenço, afirmou hoje na sua página que André Ventura o convidou para ser Deputado pelo Porto, depois de ter saído da presidência. O ex-dirigente, que já acusou o líder do Chega de ser Desleal, Ditador, não poupa o “sonso” Rui Afonso, atual presidente do Chega Porto:
Pela enésima vez, não sou militante do CHEGA, como tal, não irei a congresso nenhum. Não perdi e nem perco é o meu sentido de justiça e de senso crítico. Se crítico o PS, tudo bem, há aplausos, se crítico o BE ou o PCP, também não há problema. Mas se faço alguma crítica ao CHEGA, cai o Carmo e a Trindade. Já quero “taxo”, quero lugares e sou tudo e mais alguma coisa.
Para os que não sabem, fui convidado pelo André Ventura, sim, leram bem, André Ventura para ser deputado pelo Porto, mesmo depois de ter saído da presidência da Distrital do Porto. Não acredito que o André Ventura, me possa desmentir, porque sabe que é verdade.
A dança das cadeiras, já começou e no Porto começa muito mal. O Sonso, deve pensar que está na Coreia do Norte, menospreza tudo e todos que lhe deram o ser, que construíram a sede, que colaram cartazes. Usa e abusa das pessoas, demite coordenadores concelhios, fecha páginas no Facebook. Deve pensar que está a gerir a tasca da esquina. Um déspota que por obra e graça do Espírito Santo, chega a Presidente sem saber ler nem escrever. Manipula gente boa com falsas promessas, mente descaradamente, acho até que devia ser candidato pelo PS, tem perfil para isso e o António Costa, iria gostar de pessoas assim.
Partiu o Porto ao meio, com actos de tirania pura. Obedece cegamente a quem lhe interessa, tal como me obedecia a mim, era obediente e lambia a mão como todo o cão de fila.
Não quer listas concorrentes ao congresso, quer impedir que os militantes tenha acesso ao partido. O partido é dos militantes, a lista dele não é mais CHEGA que a outra lista. Sendo que do lado dele estão quase todos os tachistas, com excepção de 3 ou 4 militantes.
Do outro lado, estão homens e mulheres que trabalharam e deram duro. Como não tenho perfis falsos, deixo a minha foto para o Sonso não se esquecer de mim.
Um homem que não entende a política nem sabe de política, limita-se a dar vivas ao rei, num discurso redundante e, sobretudo, enfadonho. Não discursa, lê. Se o faz, é porque não é genuíno nas palavras. Parece mais uma homilia, tipo aqueles casamentos, que todos querem que o Padre se cale o mais rápido possível.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply