André Ventura, Cheganos Oficiais, Pedro dos Santos Frazão

Dos 19 Vereadores do Chega só 1 pode fazer acordos pois o Chega vai expulsar autarcas que fizerem acordos com PS ou CDU

Dos 19 vereadores que o Chega elegeu, 8 vão encontrar um Presidente de Câmara com maioria (Serpa, Vila Verde, Loulé, Portimão, Cascais, Odivelas, Salvaterra de Magos e Mangualde), os outros 7 encontram lideranças do PS (Moura, Azambuja, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Entroncamento, Moita, ), 3 pelo PCP/PEV (Benavente, Seixal e Sesimbra) e resta 1 vereador que encontra uma Câmara liderada pelo PSD é a Câmara Municipal de Santarém onde o Chega pode fazer acordo, pois o partido de André Ventura ameaça expulsar autarcas que fizerem acordos com PS ou com a CDU e admite entendimentos pontuais com o PSD.
Pedro dos Santos Frazão, o Vice-Presidente do Chega que partilha na sua página Fake News sem se dar ao trabalho de ver se o conteúdo da notícia é igual ao título, foi o autarca eleito pelo Chega em Santarém, onde o PSD tem 4 vereadores e o PS outros 4.
André Ventura disse ontem em conferência de imprensa:

Seremos implacáveis, ao nível disciplinar. Qualquer vereador, deputado ou membro de freguesia que decida viabilizar executivos, nomeadamente, socialistas e comunistas, estará a fazê-lo em violação grave dos seus deveres, e pode ir para a frente, mas não será com o aval do Chega, e os que o fizerem serão expulsos do partido.
Isto fica como aviso para um futuro Governo: nós não vamos ceder. Para haver qualquer acordo de soluções pontuais, acordos locais, o PSD tem de cumprir quatro exigências: o acordo da prevenção da corrupção, a redução da subsidiodependência a metade até final do mandato, um complemento solidário de idosos e um plano de acompanhamento da etnia cigana para garantir o cumprimento das regras do Estado de Direito. Está completamente fora de causa qualquer acordo nacional com o PSD de Rui Rio.

Ventura diz que não quer expulsar os ciganos do país, mas que há problemas que têm de ser resolvidos e até admite passar por cima da Constituição:

É-me relativamente indiferente que isto seja constitucional ou não, isto é um problema para as populações. Identificar problemas em que as mulheres são retiradas da escola, em que há casamentos forçados, em que há um excesso de subsidiodependência, em que há famílias a receber subsídios de duas câmaras porque têm morada em municípios vizinhos, portanto, há aqui um problema específico.

Resultados finais para a Câmara de Santarém
PSD 37,42 % – 10.069 votos (4 mandatos)
PS 33,26 % – 8.950 votos (4 mandatos)
Chega 7,93 % – 2.133 votos (1 mandato)
PCP/PEV 7,16 % – 1.927 votos
Bloco de Esquerda 4,21 % – 1.132 votos
CDS 2,62 % – 706 votos
Iniciativa Liberal 2,13 % – 574 votos
PAN 1,14 % – 306 votos
Brancos 2,77 % – 746 votos
Nulos 1,36 % – 366 votos
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega não esconde a admiração por matador de touros que foi condenado por matar uma pessoa

Vice-Presidente do Chega apagou ou apagaram-lhe a notícia Fake que promoveu e revela que “não respeita” quem trabalha

Chega concorreu a 218 Câmaras e não venceu nenhuma! Perdeu mais de 289 mil votos

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.