A jurista Carmo Afonso, uma das advogadas que apresentou um aditamento ao Processo a pedir a ilegalização do Chega, que ainda está a ser analisado no Tribunal Constitucional, onde se alega a ideologia racista e fascista do partido liderado por André Ventura, reagiu no Twitter à mensagem do líder do Chega, onde este divulgou a matrícula de um Ferrari (na mensagem do Facebook) e insinuou que eram os ciganos de Reguengos de Monsaraz, e que eram pessoas que viviam com o dinheiro dos contribuintes.
A cronista no semanário Expresso, partilhou a imagem da notícia que André Ventura divulgou no Twitter (com a matricula tapada) e escreveu:
depois do episódio da família coxi, nada como repetir a proeza.
não sei do q vivem estas pessoas mas andré ventura vive mesmo do dinheiro dos contribuintes enquanto comete crimes de bem.
Comentou depois na mesma mensagem:
desconheço a ligação destas pessoas ao q se passou em reguengos de monsaraz e do q vivem, provavelmente AV tb. certo é q está ali uma criança.
certo tb q este incitamento ao ódio à comunidade cigana é crime. e certo q termos um deputado racista coloca em perigo todas as minorias.
O humorista João Quadros também comentou:
Como era aquilo da privacidade e das fotos e filmar sem autorização?
Carmo Afonso respondeu ao comentário de João Quadros:
é o menos aqui.
está ali uma criança. para quem quiser ver isto é puro incitamento ao ódio à comunidade cigana.
Horas depois Carmo Afonso fez um novo Twitter sobre o assunto:
andré ventura apagou o tweet. como se previa é falso o q disse sobre estas pessoas. a única verdade aqui é o incitamento ao ódio à comunidade cigana, o racismo desavergonhado.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply