André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura não considera o touro um animal ou não gosta dele próprio? “Não é um bom ser humano”

André Ventura publicou nas redes sociais uma foto sua com um cartaz com a afirmação “Não gosto de quem não gosta de animais” e escreveu: “Quem não gosta de animais não é um bom ser humano. Ponto final”. O que levanta a seguinte questão, o líder do Chega não considera que os touros sejam animais ou não gosta dele próprio e não se considera um bom ser humano?
O Chega que em 2020 se absteve no parlamento na proposta da subida do IVA das touradas, propôs em 2022 a reposição do IVA a 6% sobre as touradas, proposta chumbada, mas aprovada em 2024 em proposta apresentada pelo PSD/CDS e votada favoravelmente pelo Chega. Em novembro de 2025 o partido de extrema direita propôs o regresso das touradas à televisão pública, mas só contou com os votos a favor do Chega e do CDS.
O líder parlamentar do Chega, Pedro Pinto, tem um passado ligado à tauromaquia, tendo sido diretor da revista especializada Ruedo Ibérico, organizador de eventos tauromáquicos e empresário no setor, bem como forcado.
Pedro Frazão, vice-presidente do Chega, que ameaçou invadir Lisboa em março de 2022 se a tauromaquia fosse proibida, em setembro de 2021 publicou uma foto sua ao lado de um matador de touros que foi condenado por matar uma pessoa para mostrar a sua admiração.
André Ventura em maio de 2020 concedeu uma entrevista ao site “Tauronews” onde voltou a mostrar publicamente o seu total apoio às touradas, considerando “sabotagem”, “má fé” e “deslealdade” a atitude dos autarcas de Viana do Castelo e Póvoa de Varzim que baniram as touradas das suas cidades para investir em atividades culturais e desportivas. Além disso, mostrou desprezo pelo último relatório do Comité dos Direitos da Criança da ONU, considerando ser “ridículo” e um “disparate” as recomendações do mais alto organismo em matéria de proteção infantil, que advertiu Portugal a afastar da violência das touradas as crianças e jovens menores de 18 anos

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Chega que ameaçou invadir Lisboa se proibissem a Tauromaquia defende contratação de ex-deputada que queria acabar com as touradas

Deputada única do Chega diz que “as touradas não são cruéis e que o touro não sofre por causa da adrenalina”

Líder Parlamentar do Chega foi Apoderado de cavaleiros, promotor de Touradas, forcado e acusado de Assédio por militante


facebook . com / photo? fbid= 1435072311307629 & set=pb. 100044146223779. – 2207520000

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.