António José Cardoso, Cheganos Oficiais, João Silva

Conselheiro Nacional do Chega acusado pelo MP de ameaçar com arma o candidato a Presidente da Câmara Municipal

João Rogério Veloso da Silva, Conselheiro Nacional e Presidente da Concelhia do Chega de Oliveira do Hospital, foi acusado pelo Ministério Público de crimes de dano e ameaça agravada praticados em 2023 contra António José Cardoso, candidato do partido de André Ventura a Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas eleições autárquicas de 2021 e líder anterior dessa concelhia “eleito” por militantes mas rejeitado pela distrital.
“Tozé Cardoso” pediu proteção e apresentou queixa no posto da GNR daquela cidade, depois do atual líder da concelhia o ter tentado agredir com uma faca e uma mangueira com uma corrente no interior.
João Rogério Silva é acusado de ter recorrido a uma faca para ameaçar de morte o rival interno e terá ainda destruído o carro da vítima, que já não é militante do partido, em danos foram avaliados em 1856 euros.
António José Cardoso, em declarações ao Jornal de Notícias, disse que a própria vida esteve em risco, e afirma que não morreu “porque não calhou”. A vítima alega ainda que João Rogério Silva terá confessado o crime em tribunal:

Confessou ao tribunal e publicamente também. Depois de fazer aquilo, ligou para uma série de testemunhas a dizer o que fez e até à GNR confessou.

A situação terá sido denunciada ao Conselho de Jurisdição Nacional do Chega que não afastou o dirigente.
O Jornal de Notícias revela que André Ventura, que não falou com a vítima durante quase dois anos, telefonou-lhe na semana passada para o convidar para ser candidato à câmara de Oliveira do Hospital para as autárquicas que se realizam este ano.
António José Cardoso afirmou na altura nas redes sociais que tinha sido alvo de “tentativa de assassinato com a conivência da distrital e nacional” do partido de André Ventura.
Segundo foi noticiado também 2023 tinham sido apresentadas nas autoridades mais 5 queixas contra João Rogério Veloso Silva por difamação e ameaças à integridade física aos elementos que pedira, a desfiliação do partido em solidariedade para com António José Cardoso.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital confirmou “tentativa de assassinato com a conivência da distrital e nacional”

Líder do Chega de Oliveira do Hospital terá tentado agredir com uma faca o coordenador “eleito” rejeitado pela distrital de Coimbra

Candidato do Chega a presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e mais “30 militantes” pediram a desfiliação


facebook . com/silvaruna /posts /pfbid02Tje1SRwCd1pXXeHJhsswTw1SGgEU8Gx1kHoWbg6XdAFc7gnCgDPdLi1CPaZ2Ze59l
facebook . com / silvaruna / posts / pfbid02TmDPCvejXVETZrJ9vLtHx96ZCSi4pY8bRta7ch2JohXKML7scwxcRCFtYDooBmbwl ?comment_id= 770489581364994
facebook . com / toze.cardoso.7/ posts/ pfbid02uSd1tuj6dTdRRTmC4RgGZwcxCtXsUfQryeY7Xj33YXohBWchj1nu8jKhkUfzzaBkl

Leave a Reply