André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura diz que o Expresso é Lixo mas depois usurpou grafismo desse jornal para divulgar notícia falsa sobre violações

Uma semana depois de ter dito que o Jornal Expresso é lixo e que não devemos acreditar numa palavra que sai daquele jornal, André Ventura partilhou uma imagem com o grafismo desse jornal para dar credibilidade a uma notícia falsa.
O jornal oficial do Chega fez uma notícia falsificando dados oficiais sobre estrangeiros condenados por violação e André Ventura, à semelhança do que tinha feiro com o jornal Público e com a Rádio Renascença, partilhou-a nas redes mas usando a imagem e tipo de letra semelhantes aos do site do Expresso, para credibilizar uma informação falsa.
A notícia falsa partilhada pelo líder do partido de extrema direita com o grafismo do Expresso foi publicada no Folha Nacional do Chega tinha como título: “Sete em cada dez condenados por violação são estrangeiros”.
O que na verdade não corresponde à verdade, pois segundo os dados publicados pela Direção-Geral dos Recursos Prisionais, dados referentes ao final de 2023, sendo que os de 2024 ainda não existem, estavam detidos por crime de violação 131 pessoas: 27 eram homens estrangeiros, 102 homens portugueses e 2 mulheres também portuguesas. O que faz com que os estrangeiros condenados a pena de prisão pelo crime de violação constituam cerca 20,6% do total dos detidos em estabelecimentos prisionais em Portugal.
Algumas horas depois do Expresso ter publicado a notícia de André Ventura ter usurpado o grafismo do jornal para divulgar notícia falsa sobre violações, e já depois de tentarem obter uma resposta do ex-comentador desportivo do CMTV, sem sucesso, “André Ventura apagou o post”.
Dias antes o líder do Chega chamou Lixo ao jornal Expresso depois de ter feito “brincadeira” associando-se a neonazis para promover a deportação de imigrantes. André Ventura publicou no dia 16 de janeiro nas redes sociais uma fotografia vestido de comandante da TAP a promover a deportação de imigrantes. Essa publicação que teve centenas de partilhas tem um símbolo do Reconquista, movimento que defende a expulsão de estrangeiros legalizados e redução os direitos das pessoas LGBTQ+ e das mulheres:

PS e PSD querem saber o que faríamos aos ilegais que estão em Portugal? Eis a resposta: um bilhete para longe , até cumprirem as mesmas regras que todos os outros!

O jornal Expresso fez notícia sobre essa publicação com o título “Ventura associa-se a neonazis em publicação nas redes sociais a defender a remigração” e o líder do Chega não reagiu bem:

O Expresso mostra aqui o lixo que representa hoje e porque não podemos acreditar numa palavra do que sai daquele jornal. Uma brincadeira nas redes sociais acaba com um título destes absolutamente disparatado. Isto é pura perseguição política porque sabem que não lhes faço fretes e não tenho medo.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ministério Publico iniciou investigação a Fake News de André Ventura e do Chega

Diretor do Público não poupa as Fake News de André Ventura e do Chega “Sem vergonha e sem verdade”

André Ventura partilhou mais uma vez uma notícia falsa e isto já não vai lá com “Pimenta na língua”


facebook . com /AndreAmaral Ventura/ posts/ pfbid09KzAwuWz6CvcCUjE79Jg6MBHSp3kB4MEv6EnZzQMK2pMEkH425iQYFY7GATeZXwTl
pfbid021sX4EBBcEFS4vKYMa7ByaXqnTk41TDu9Zj4cpLLprSWnRxVHL9NME1yg6qsQyh8Ml

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.