Ao contrário do que aconteceu com a recepção ao Presidente do Brasil, não vamos ter manifestação do Chega contra o Papa Francisco, apesar de André Ventura considerar que o líder da Igreja Católica “tem prestado um mau serviço ao cristianismo” e “tem contribuído para destruir as bases do que é a Igreja Católica na Europa”.
Segundo o Expresso o líder do Chega viajou ontem para a Madeira com o “objetivo de preparar as eleições regionais do próximo dia 24 de setembro”, acompanhado pelo núcleo duro da direção nacional, e dessa forma vai evitar receber o Papa Francisco amanhã na cerimónia oficial de boas vindas.
Segundo a mesma fonte o regresso está marcado para sexta-feira e o partido não confirmou se participa na JMJ durante o fim-de-semana e se André Ventura vai à missa de encerramento, marcada para domingo.
No partido de extrema direita há quem não veja com bons olhos a Jornada Mundial da Juventude, como é o caso do Secretário Pessoal de André Ventura e Conselheiro Nacional, Luc Mombito, que partilhou uma imagem fake do Papa e escreveu:
Recapitulando:
– As JMJ NÃO SÃO para evangelizar os jovens;
– Vão comer saladas e insectos;
– Joven devem estar vacinados contra a Covide;
– Um padre jesuítas vai celebrar uma missa LGBTBLOCO
– Vai haver distribuição de preservativos.
– Vai haver Shows de drag Queens.
É isso?
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply