João Carlos Cláudio Lourenço, autarca único do Chega na União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, concelho de Mafra, divulgou nas redes sociais a nova contratação “política” da sua equipa, que é nem mais nem menos que Mário Machado, o assumido neonazi que tem um longo cadastro na justiça portuguesa.
A jornalista Fernanda Câncio publicou o print do tweet (entretanto apagado) de Carlos Lourenço, com o seu “amigo que transborda valores e princípios”, e a notícia do Expresso, onde é questionado se para o Chega o Mário Machado é um cidadão de bem?
Mário Rui Valente Machado, que foi novamente condenado no dia 30 de maio de 2023 pelo crime de incitamento ao ódio e à violência, que cometeu quando estava em liberdade condicional, desta vez a 3 anos de prisão, mas com pena suspensa, tem um longo historial de crimes, que já lhe valeram 11 anos e oito meses de prisão, correspondentes a mais de 15 anos de prisão efetiva, ao qual se somam várias penas de prisão cuja aplicação foi suspensa e ainda diversas penas de multa.
O autarca do Chega tem na suas redes sociais várias partilhas de vídeos e mensagens do ex-skinhead neonazi, a que se juntam várias publicações de deputados do partido de André Ventura.
para aquela malta q repete ‘os extremos são iguais’, eis aqui um desenho: um eleito do ch q convida o hiper cadastrado, orgulhoso nazi e racista para a sua equipa, falando dele como ‘homem de valores’. pic.twitter.com/uouNHf4hLO
— fcancio (@fcancio) July 28, 2023
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback