Ao contrário do que André Ventura e outros dirigentes do Chega divulgaram ontem nas redes sociais, Giorgia Meloni, líder da extrema-direita e atual primeira ministra da Itália, recebeu hoje Lula da Silva no Palácio Chigi, com direito a honras de estado.
O Presidente do Brasil que tinha apenas agenda para um dia em Itália, antes de viajar para França, encontrou-se também com o Presidente de Itália, Sergio Mattarella, onde foi recebido com honras militares no Palácio Quirinale, residência oficial da Presidência italiana, e encontrou-se com o Papa Francisco no Vaticano.
Presidente Lula da Silva foi recebido pela primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, no Palácio Chigi:
André Ventura partilhou ontem o print de uma notícia com o título “Lula desembarca na Itália, mas não deve se encontrar com a primeira-ministra Giorgia Meloni” e escreveu:
À atenção do Primeiro-Ministro e do Presidente da Assembleia da República de Portugal : é assim que se tratam os bandidos que, por qualquer razão, chegam a lugares de poder.
Ricardo Regalla Dias, Diretor para as Relações Internacionais partilhou o mesmo print e escreveu:
Ao contrário do que infelizmente aconteceu em Portugal em que o Presidente do Brasil foi “bajulado” pelas “individualidades” portuguesas, não há até ao momento notícia de Lula da Silva vir a ser recebido em Itália pela Primeiro-Ministro Giorgia Meloni ou pelo Presidente da Câmara de Deputados Lorenzo Fontana.
Itália a marcar a diferença pela positiva!
Cada um tem os governantes que escolhe…
A sua mãe, Ana Maria Regalla Blaufuks, adjunta no Conselho Jurisdição Nacional do Chega, e Elsa Anjos Abreu, Presidente da Distrital de Viana do Castelo do Chega, comentaram a mensagem de Ricardo Dias e “aplaudiram” a posição de Meloni de não receber o Presidente do Brasil.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply