O Chega é o partido dos adiamentos? André Ventura anunciou em outubro que o partido iria promover a criação do Solidariedade, uma cópia do sindicato do partido de extrema direita espanhola Vox, e esperava que a federação sindical estivesse constituída até dezembro do ano passado, mas 4 meses depois não se conhece nenhuma união de sindicatos.
Em janeiro, no discurso de “vitória”, o líder do Chega definia como 2.º grande objetivo do meu mandato, ganhar a rua à esquerda em Portugal, mas há mais de um ano que não juntam mais de 50 pessoas numa manifestação, aliás os deputados do partido de extrema direita “fofinha” portuguesa têm que se infiltrar nas manifestações promovidas por sindicatos afetos ao Partido Comunista Português (CGTP) e pelo sindicato afeto ao partido de extrema esquerda MAS (STOP).
Mas isto de prometer e depois não passar do papel, já não é novo para o Chega, o partido de André Ventura queria copiar a Festa do Avante com o Chega Fest, mas acabaram por adiar o evento devido aos “incêndios”.
André Ventura, Cheganos Oficiais
Leave a Reply