André Ventura, Cheganos Oficiais

Toy apresenta queixa contra o Chega por violação de direitos de autor “É chunga!”

Toy, nome artístico de António Manuel Neves Ferrão, apresentou na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) uma queixa contra o Chega por violação dos direitos de autor, por terem usado um tema seu, sem seu conhecimento.
O partido de André Ventura terá ainda adulterado a letra da canção ‘O Coração Não Tem Idade (Toda a Noite)’, durante a campanha eleitoral para as Autárquicas.
O cantor sadino está indignado, considera a atitude do Chega “impensável” e em declarações à revista Flash disse:

Enviei uma carta para a Sociedade Portuguesa de Autores e a SPA vai ter de me justificar isto, porque é quem administra. Se administrar bem, ótimo, se administrar mal, péssimo. Vai ter de me justificar porque é que usaram uma música minha e ninguém lhes disse nada.
Eu sou um homem de paz. Eu não gosto de guerras.
Por amor de Deus, irem ao meu guarda-fatos vestirem a minha roupa, alterarem as bainhas e não me dizem nada?! É uma coisa impensável. Só mesmo quem não tem dois dedos de testa é que faz uma coisa destas.
Quando usam as nossas obras, quando usam aquilo que é meu têm de pedir autorização. Dei conhecimento à administradora dos meus direitos de autor, que é a SPA, no contencioso, para me tratarem desse assunto. Aqui não há zangas não há nada. Houve mais pessoas a usarem a minha música mas tiveram a hombridade de me pedirem autorização. Aqui, usaram a minha música sem pedir autorização e trocaram a letra.
Não precisavam de falar comigo. Pediam autorização à SPA – ou pediam-me a mim diretamente – e a SPA dava-me conhecimento e perguntava: ‘quanto é que tu cobras para esta música ser utilizada?’ E eu podia dizer ‘não cobro nada ou cobro muito’. É assim que funciona. Agora, pegar na música, alterar a letra, e nem dizer nada? Por amor de Deus, isso é chunga”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega já arranjou forma de despachar o último Nacionalista? Basta meter a música YMCA

André Ventura imita Donald Trump e dança ao som de Hino Gay no final do Congresso

Carolina Deslandes respondeu a André Ventura e convida para os seus concertos todos menos os “homofóbicos, racistas, xenófobos”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.