Cheganos Oficiais, Renato Barros

Príncipe da Pontinha (dirigente do Chega na Madeira) quer a independência do Ilhéu, que já teve penhorado por uma dívida de 520 mil euros

D. Renato Barros II, o príncipe do Ilhéu da Pontinha, ou Forte de São José, pequeno território de 178 metros quadrados, encostado ao porto do Funchal, é dirigente do partido de André Ventura na Madeira. O “colega de Afonso Henriques” comprou o ilhéu da Pontinha por 9 mil contos em 2000 e está em “guerra” com as autoridades portuguesas para reclamar a independência.
Renato Barros, foi eleito em 2019 Presidente da Mesa da Assembleia Regional do Chega na Madeira, por 14 votos e um branco, e agora mantém o cargo de membro da mesa regional do partido de extrema direita.
Em 2017 D. Renato Barros, professor, teve o seu Principado da Pontinha penhorado por uma suposta dívida superior a 520 mil euros de uma empresa onde era sócio, e chegou a ser detido pela GNR por desobediência à justiça, ficou com termo de identidade e residência.
Principado da Pontinha:

O Principado da Pontinha penhorado:

Em 2016, D.Renato Barros deu asilo a José Manuel Coelho, condenado prisão efetiva por difamação agravada.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Historiador esclarece “erro parvo” e desmonta tese de Vice-presidente do Chega sobre o “Rei dos Portugueses”

André Ventura quer condenar Lula pela proximidade com a Rússia mas convidou Bolsonaro que tinha uma relação excelente com Putin

André Ventura queria ilegalizar a IURD em 2017 mas em 2023 diz que o Chega tem os braços abertos para os receber

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.