Cheganos Oficiais, Diogo Pacheco de Amorim, Jorge Moreira Pires

Presidente da Associação Pediátrica Oncológica critica aproveitamento político do Chega

Presidente da Associação Pediátrica Oncológica do Hospital S. João no Porto, e ex-líder do Chega Porto, Jorge Moreira Pires, critica o aproveitamento político dos candidatos do partido de André Ventura pelo círculo do Porto, por causa de obra da nova Ala Pediátrica do Hospital São João.
O Chega Porto partilhou a foto com Pinto da Costa e escreveram:

Hoje de manhã, a comitiva do CHEGA PORTO reuniu com Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FCP, uma autêntica força viva da Invicta, importante mecenas e impulsionador da obra da nova Ala Pediátrica do Hospital São João.

Jorge Moreira Pires comentou a mensagem do Chega Porto:

Candidatos e aprendizes de políticos são mesmo CHICOS ESPERTOS
Sem dúvida que o Presidente do FCP, foi mecenas na obra da Ala Pediátrica do São João, e é sem dúvida a par com o Clube que dirige um dos maiores Embaixadores do Porto.
Agora é bom recordar que em 2016 a obra da Ala Pediátrica foi parada pelo Governo do Dr António Costa, com o propósito de a fazer com dinheiro público e não com o recurso a mecenas.
Nada foi feito para que a obra retoma-se, até a Abril de 2018, quando um pai denunciou publicamente o grave problema de saúde pública que ali se vivia, conseguindo que um problema local fosse falado a nível nacional.
Nunca vi estes candidatos a deputados, virem sair do seu conforto e lutar, por aquele que foi talvez o problema mais mediático durante aquela época.
Onde estavam estes aprendizes de políticos, quando por exemplo organizei um cordão humano à volta dos Contentores do Hospital de são João, esteve a sociedade civil em peso e bem representada, mas estes senhores estariam certamente num almoço com os amigos.
Candidatos que se querem aproveitar e colar à obra feita por outros, não têm qualquer credibilidade.
Fica aqui um apelo a estes candidatos, que venham mostrar publicamente o que já fizeram pelo Distrito do Porto, para merecerem um voto que seja.
Aliás ainda ninguém viu, estes senhores, virem a público dizer o que defendem para o Distrito do Porto, e quais as prioridades que pretendem levar a discussão caso sejam eleitos (o que espero que não aconteça), tantos problemas que o Distrito tem, que cada vez mais é necessário que a sociedade civil se organize, e não esteja à espera dos políticos que, já mostraram que só querem é votos, bem como dos paraquedistas e aprendizes de políticos que nada fazem nem fizeram, mas dizem que são diferentes.
Para ser candidato a Deputado por um determinado Distrito, os candidatos deveriam viver nesse Distrito, só assim poderão lutar e defender quem os elege com verdadeiro conhecimento de causa.
Vemos no entanto o Diogo Pacheco de Amorim nº 2 da lista do Chega pelo Porto, mas que vive à muitos anos em Cascais, será que os eleitores do Distrito do Porto querem pessoas de fora e representá-los?
Não era o Chega que dizia ser diferente dos partidos do sistema, afinal faz o mesmo ou pior que partidos que tanto critica.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vários militantes do Chega confirmam tentativa de agressão do Presidente da Distrital do Porto a ex-líder da Concelhia de Matosinhos

André Ventura comentou a saída de Jorge Jesus do Benfica durante campanha eleitoral no Porto

O novo Coordenador da Concelhia do Chega no Porto é acusado de ter agredido militante com “Socos e Pontapés”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.