Cheganos Oficiais, Fernando Feitor Silva, Filipe Melo

Polícia foi à sede do Chega procurar documentos que colocam em causa o deputado eleito por Braga

Uma denúncia feita por ex-dirigentes do Chega relacionada com o desaparecimento de uma Ata fez com que um juiz de Braga ordenasse uma diligência judicial na sede nacional do partido de André Ventura em Lisboa, pois já pois não existe sede em Braga por falta de pagamento da renda. A PSP e uma agente de execução entraram na sede à procura de um documento que coloca em causa o cabeça do lista do partido naquele círculo eleitoral, o já deputado Filipe Melo, conforme reportagem da CNN.
Fernando “Feitor” Silva, ex-líder de concelhia do Chega , partilhou a notícia do MSN com o título “PSP foi à sede do Chega procurar documentos que colocam em causa cabeça de lista por Braga” e questionou: “Se esta gente é capaz de meter boletins de votos a mais nas urnas para as eleições internas do partido e esconder actas para se manterem no poder a todo custo, que farão estes “dirigentes” se algum dia chegarem ao poder?”

Eu sempre disse e digo com firmeza, que a distrital do Chega Braga não tem quórum desde 22 de Fevereiro de 2022. Nessa altura restavam apenas 4 membros activos e era necessário mais um para manter a distrital na legalidade. Por isso, foram buscar o Adjunto José Luís Moreira que tinha sido destituído no dia 04/06/2021, fiz o pedido da acta dessa reunião à distrital e até agora não entregaram porque isso provaria a falta de quórum na distrital de Braga. Ou seja, para “permanecerem na legalidade”, cometeram uma grande ilegalidade.
Caras e caros amigos, se esta gente é capaz de meter boletins de votos a mais nas urnas para as eleições internas do partido e esconder actas para se manterem no poder a todo custo, que farão estes “dirigentes” se algum dia chegarem ao poder?
Tenho andado a advertir por várias vezes que esta gente é perigosa, muito perigosa para nossa democracia, só lhes move o ego e poder.
Se André Ventura quer limpar Portugal, acabar com os subsídio-dependentes e corruptos, que faça primeiro uma limpeza na sua própria “casa”.
Quiseram fazer de mim o mau da fita, não Senhores, sou um Homem que defende a justiça, e como tal, que justiça seja feita.
Quem votar Chega no distrito de Braga, não vota em André Ventura, vota nesta qu4drilh@.
AV será eleito pelo circulo de Lisboa e não por Braga.

Fernando “Feitor” escreveu horas depois na sua página:

Caras e caros vilaverdenses, uma grande percentagem dos eleitores que vão votar no Chega no distrito de Braga, pensam que vão votar em André Ventura, mas desenganem-se, isso não é verdade, para isso deviam ter mudado a residência para Lisboa, aí sim iriam votar no seu fã; assim sendo, irão votar nesta corja que em nada vos irão representar, alguns não são de Braga nem conhecem um km2 deste distrito nem as suas necessidades.
Temos que estar mais atentos a esse fenómeno; é que ao fim de 50 anos ainda nada se aprendeu com os erros do sistema instalado em Portugal.
Nós não escolhemos os deputados que nos representam, votamos porque simpatizamos com o líder ou com um ou outro candidato por exemplo, só que esse líder leva tudo “no embrulho”; isto quer dizer que, quando o cidadão vota, não está a votar directamente na pessoa que quer que seja primeiro-ministro, mas nas pessoas que compõem a lista do partido nessa região.
Os deputados deviam ser obrigados a sufrágio para que os cidadãos desse circulo eleitoral possam escolher quem os poderá representar na Assembleia da Republica. Era assim que devia funcionar para evitar que todo “lixo possa ir na enxurrada” por aí abaixo até parar em Lisboa.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

O Chega perdeu hoje o seu único vereador eleito no Norte! Fernando Feitor passou a Independente depois de “perseguição política e pessoal”

Deputado do Chega eleito por Braga teve o vencimento penhorado por colégio católico

Candidata do Chega a Presidente da Câmara de Braga diz que André Ventura “escolheu pessoas corruptas” para deputados


Leave a Reply