Cheganos Oficiais, José Pacheco, Sondagens

Página oficial do Chega Açores divulgou sondagem atribuída à Intercampus que não fez qualquer sondagem nos Açores em novembro

A página oficial do Chega Açores divulgou uma sondagem no Facebook atribuída à Intercampus que não é verdadeira. O Polígrafo da SIC fez o fact-check e não tem dúvidas que a última sondagem partilhada nessa página, no dia 27 de novembro, com o partido de André Ventura a conseguir 9,2% dos votos na Região Autónoma dos Açores, é falsa.
António Salvador, diretor geral da Intercampus, confirmou ao primeiro jornal português de fact-checking que a sondagem é “Completamente falsa. Não fizemos qualquer sondagem nos Açores em novembro… É uma situação desagradável e, aliás, não é a primeira vez que acontece”.
Na imagem publicada pelo órgão regional liderado pelo vice-presidente do partido de extrema-direita, José Pacheco, é atribuída a sondagem à Intercampus com base numa análise nacional da Intracampos (página no twitter que faz análise de sondagens).
Página oficial do Chega partilhou a imagem com a suposta sondagem e escreveu:

OS AÇORIANOS RECONHECEM QUE O CHEGA ESTÁ DO LADO DO POVO
O CHEGA afirma-se, cada vez mais, como a terceira força política nos Açores. É o reconhecimento do nosso trabalho, da nossa luta constante, contra tudo e contra todos, sempre ao lado das pessoas.
Ninguém nos pára, ninguém nos cala, somos CHEGA!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Sondagem verdadeira coloca o Chega com menos de metade da Sondagem Falsa partilhada por André Ventura

A “Influencer” Maria Vieira publica sondagem falsa apesar de alertada por dirigentes do Chega “É irrelevante”

A sondagem que André Ventura publicou nas suas páginas afinal não era Verdadeira


facebook .com / ChegaAcores / posts / pfbid02qcKQfXWa8vy8ThgnfnqJBqjFYtxw7ctaP28zMcmWa5dL5rwZLP3pk13ZEjApZvbGl
twitter.com/ intracampos

Partilhe

Leave a Reply