André Ventura, Cheganos Oficiais, Rui Paulo Sousa

Oposição interna atacada no Congresso do Chega: “Castelhanos, Cobardes, Ressabiados, Arruaceiros”

O 11º Conselho Nacional do Chega terminou como se esperava com a aprovação por larga maioria (97%, 570 votaram a favor, 15 contra e 1 nulo, num universo de supostos 40 mil militantes) a moção de apoio a André Ventura, e onde a oposição interna penalizada por ter membros expulsos ou suspensos (15) optou por não marcar presença.
André Ventura no seu discurso final afirmou que não vai “desistir até ser primeiro-ministro de Portugal”, deixou a garantia que não deixará de “apresentar a porta da rua àqueles que andaram a destruir o partido nos últimos meses e anos. E isso começa amanhã mesmo, quando chegar a Lisboa”, e afastou de eleições internas “até às eleições legislativas de 2026, podem esperar de mim ignorar quaisquer ataques insignificantes da nossa oposição”.
O líder do Chega não poupou a ausência da oposição interna, que tem tido no vogal da direção, Nuno Afonso, uma das principais figuras: ““acobardaram-se como cobardes que são e não vieram à luta”.
Antes do discurso final, os braços direitos e esquerdos de André Ventura, já tinham atacado a oposição interna:

  • Diogo Pacheco de Amorim, deputado: “Os castelhanos não vieram”
  • Rui Paulo Sousa, presidente da famosa Comissão de Ética e deputado: “Uma cambada de cobardes e ressabiados, atrevo-me a dizer, vão para o raio que os parta, rua daqui para fora”
  • Jorge Galveias, presidente da Mesa e deputado: “A cobardia de esconderem atrás das redes sociais e de entrevistas e declarações públicas insultuosas, em resumo, rua!”
  • Pedro Pinto, secretário e líder do grupo parlamentar dividiu a oposição interna em grupos sem dar os nomes a quem atacou: “cobardes”, que “não tiveram coragem de dar a cara” (supostamente Nuno Afonso), “há aqueles que se auto-excluíram de um gabinete de estudos e começaram a minar, tal qual como fizeram no CDS” (supostamente direcionado para Pedro Borges de Lemos), “arruaceiros, que diziam que traziam autocarros… Onde é que eles estão? Ficaram em casa, é lá o sítio deles” (provavelmente direcionado para João Lourenço) e “ressabiados, das guerras internas das distritais” (com muitos possíveis destinatários).

Reportagem do Rádio Ovservador:

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vogal da Direção Nacional e Nº 2 do Chega não poupa André Ventura “É um Narcisista que não respeita nada nem ninguém”

Vereador e ex-dirigentes do Chega marcam conferência de imprensa para “contar as mentiras, os malabarismos, a falsa esperança”

Coordenador da Justiça do Chega destituído por SMS e desmente Presidente da Mesa do Conselho Nacional

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.