Cheganos Oficiais, Paulo Martins, Rui Afonso, Sandra Gago

O novo Coordenador da Concelhia do Chega no Porto é acusado de ter agredido militante com “Socos e Pontapés”

Paulo António Silva Martins, que foi nomeado esta semana Coordenador da Concelhia do Chega do Porto pelo Presidente da Distrital, Rui Pedro da Silva Afonso, é acusado de ter agredido com “socos e pontapés” um militante em 20 de julho.
O jornal Novo avança com um artigo onde revela que a vítima formalizou a queixa na Polícia de Segurança Pública e no Conselho de Jurisdição do Chega, mas que este Órgão Nacional do partido de extrema-direita não deu andamento até ao momento da queixa.
Segundo o militante agredido, que preferiu manter o anonimato, a agressão violenta ocorreu à porta da Sede do partido, no Porto, na sequência de uma reunião em que os ânimos se exaltaram:

Sem que a vítima “pudesse esboçar qualquer tipo de defesa” foi violentamente agredido com socos e pontapés em várias partes do corpo”. “Passados alguns minutos”, o agressor “volta a agredir” a vítima, “igualmente com pontapés e socos, desta vez contra umas viaturas que se encontravam estacionadas no locar”

O ofendido, que fez exames de perícia no Instituto de Medicina Legal, ainda não foi contactada pelas autoridades nem pelo CJN do Chega, presidido por Rodrigo Alves Taxa, acredita que o agressor teve como “objetivo anular a candidatura independente à Junta de Paranhos para que em seu lugar pudesse concorrer a mulher do agressor [Sandra Gago]”.
O líder da Distrital é acusado de “abafar e compactuar” com os agressores ao nomear Sandra Maria Gabriel Alves Gago para candidata nas autárquicas de Setembro de 2021 e Paulo Martins para candidato a deputado nas Legislativas de 2022, 13º na lista.
Contatado pelo jornal, Rui Afonso, cabeça de lista a deputado do Chega no Porto, diz que não presenciou a agressão: “Sei que houve uma discussão mais acesa, mas creio que nem estavam nas instalações do partido. Foi uma altercação, mas acredito que não tenha sido nada de especial”, e afirma desconhecer que tenha sido apresentada queixa ao Conselho de Jurisdição Nacional do partido.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder da Lista B a Delegados ao Congresso pelo Porto foi exonerado pelo líder da Lista A

Líder da Concelhia do Chega de Matosinhos foi exonerado por ameaças ao Líder da Distrital do Porto

Lista da Distrital do Chega Porto ataca a Lista dos Exonerados “É bom que reduzam a agressividade ou a minha pode aumentar”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.