Cheganos, Últimas Notícias

O Chega é “estranhamente parecido com o sistema”

Bárbara Reis utilizou o seu espaço de opinião Coffee Break, para afirmar que o Chega, ao contrário do que afirma, é “estranhamente parecido com o sistema”.

A redatora principal no jornal Publico considera que o partido de André Ventura é diferente mas… em achar bem ir fazer pressão para a porta de um tribunal a exigir uma decisão a seu favor.

No que diz respeito às parecenças, a ex-directora do jornal afirma que “enquanto o mestre-de-cerimónias pedia que o Rossio ficasse sem lixo no chão para mostrar que o Chega não é um partido como os outros, 30 autocarros recolhiam os manifestantes, uma réplica do que os partidos fazem”.

A necessidade do partido mostrar as diferenças em relação a partidos do sistema verificou-se também no dia a seguir à manifestação contra a ilegalização do Chega.
A página oficial do partido no Facebook publicou uma comparação “estranha” entre o estado em que ficou a Praça do Rossio, depois da manifestação, com o estado em que ficou a zona de campismo da Festa do do Avante, evento organizado pelo Partido Comunista Português.
Ou seja, comparou a presença temporária de manifestantes com máscaras numa das zonas mais turísticas da Capital, com o acampamento de um festival de verão em tempos anteriores à pandemia que teve a duração de 3 dias.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.