Segundo reportagem da TVI a investigação judicial ao caso Tutti Frutti trata formalmente Fernando Medina e Duarte Cordeiro como suspeitos, o que fez André Ventura, que já terá recuperado da caminhada de mais de 125 Kms, pedir a demissão dos atuais ministros do governo de António Costa.
No entanto o líder do Chega, na altura autarca do PSD em Loures, também vê o seu nome envolvido na reportagem “A Conspiração”, que passou hoje, devido a uma mensagem que lhe foi enviada por Sérgio Azevedo, ex-deputado do PSD. Aliás o Partido Social Democrata, segundo Henrique Machado, coordenador da reportagem, está na génese da investigação.
O ex-comentador do CMTV viu o seu gabinete envolvido em buscas no processo Tutti Frutti e o dirigente do Bloco de Esquerda levantou em 2021 algumas suspeitas sobre André Ventura – “Cérebros do ‘Tutti Frutti’ eram os aliados mais próximos de Ventura no PSD”, que envolvem também o presidente do Conselho de Jurisdição do Chega, Rodrigo Alves Taxa, e Eric Habibo.
Nas reações à mensagem de André Ventura há também quem relembre o artigo de opinião de Carlos Rodrigues Lima da revista Sábado com o título “André Ventura já foi corrupto” numa altura em que era inspetor tributário e terá contribuído para que uma empresa de Paulo Lalanda de Castro não pagasse mais de 1 milhão de euros em IVA ao Estado.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply