Cheganos Oficiais, Filipe Melo, Últimas Notícias

Militante do Chega afirma ser vítima de Xenofobia por parte de dirigentes da Distrital de Braga

Depois do Vice-Presidente do Chega na Maia, Marcus Santos, ter sido alvo de ataques racistas por parte de militantes do Chega, agora é a vez da ex-presidente da Mesa da Assembleia Distrital de Braga afirmar que foi vítima de xenofobia por parte de dirigentes da Distrital de Braga do Chega, e que o Conselho de Jurisdição Nacional do partido ignora as suas queixas.
Cibelli Pinheiro de Almeida, brasileira, militante n.º 501 e fundadora do Movimento Mobilizar com Valores, publicou no domingo um artigo no Inconveniente, onde diz que é perseguida dentro do Chega e acusa o partido de ser “extremista, xenófobo e totalitário, que quer silenciar e calar, que não aceita nem sabe lidar com o saudável e necessário debate de ideias”.

Qual será a verdadeira razão de ser perseguida dentro do partido? Será porque sou cristã, brasileira, branca ou mulher? Já fui vítima de xenofobia por parte de dirigentes da Distrital de Braga e o Conselho de Jurisdição Nacional tem vindo a ignorar todas as queixas e provas que enviei para lá ao longo de cerca de um ano!

Em dezembro de 2020, numa altura em que havia duas listas a concorrerem à Distrital de Braga do Chega, Filipe Melo, um dos candidatos, para acusar a presidente da Mesa da Assembleia Distrital de querer adiar as eleições, fez um post público na sua página pessoal de Facebook, onde escreveu sobre Cibelli Pinheiro de Almeida: “Não vai ser uma brasileira que vai mandar nos destinos de um partido nacionalista… Se uma Brasileira não se preocupa…” Depois das criticas, editou a mensagem para “Não vai ser uma senhora…”
No dia seguinte, Cibelli de Almeida demitiu-se da Mesa de Direção do Chega em Braga.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-Presidente do Chega na Maia alvo de ataques racistas por parte de membro do Chega na Maia

Ex-vereador do Chega em Sesimbra confessa ter sentido Preconceito e Racismo no partido de André Ventura

Luc Mombito, que foi vítima de Racismo mas participou em manifestações a negar Racismo, regressou ao Twitter

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.