Ana Motta Veiga, Cheganos Oficiais, Nuno Afonso

Membro da Direção quer que se esclareça as faltas do Deputado do Chega na Assembleia do Porto: “Arriscava-se a perder o mandato”

Nuno Afonso, Membro da Direção Nacional e vereador do Chega em Sintra, partilhou o Tweet de Adriano Campos, dirigente do Bloco de Esquerda, que denunciou que o deputado do Chega no parlamento, Rui Pedro da Silva Afonso, tem faltado desde o final de março às Sessões Ordinárias da Assembleia Municipal do Porto, onde é membro.
O líder da Distrital do Porto não se fez representar em nenhuma das 5 sessões onde não esteve presente: 14ª (11 de abril – continuação de 28 de março), 15ª (11 de abril), 16ª (28 de abril), 17ª (9 de maio – continuação de 28 de abril) e 18ª (9 de maio).
O ex-chefe de Assessores do Chega questionou a situação na sua página:

A credibilidade da fonte é o que é, mas parece-me importante que se esclareça a veracidade do que aqui se diz, sobretudo porque se fossem de facto 4 sessões com faltas injustificadas, arriscava-se a perder o mandato … Pelo que sei as faltas foram justificadas, resta saber porque não se fez substituir (se de facto não fez).

Ana Motta Veiga, ex-vice-Presidente, comentou a mensagem de Nuno Afonso, e partilhou a notícia do Portal de Notícias do Porto que dava conta da não comparência do Chega em Sessão Municipal:

Esta semana já tinha sido noticiada esta ausência pelos órgãos de comunicação municipal. Num tema importante como é o do Relatório de Avaliação da Execução da Operação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico do Porto.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Chega desaparecido do Porto desde Março! Faltou a 4 sessões da Assembleia Municipal e não se fez substituir

Nuno Afonso: O líder da Oposição Interna não se revê nas atitudes do partido “Está com a liderança à deriva”

Chega queria maior representatividade do Norte na Direção? Afastou uma portuense e meteu um açoriano

Partilhe

Leave a Reply