Últimas Notícias

Manifestação no dia 11 de janeiro da Alameda ao Martim Moniz contra o racismo e a xenofobia

Não nos encostam à parede! Manifestação da Alameda ao Martim Moniz, em Lisboa, contra o racismo e a xenofobia, no dia 11 de janeiro de 2025! Publicação de Vida Justa:

@nao_nos_encostem_a_parede
O que aconteceu na rua do Benformoso a centenas de imigrantes, com pessoas encostadas à parede pela polícia, tornou óbvia a necessidade de não deixarmos que isto volte a acontecer. Sabemos que o que ali se tornou visível não foi um ato isolado, é algo que acontece regularmente em outras periferias de Lisboa e do país .
Todas as pessoas que vivem e trabalham em Portugal têm que ser tratadas com dignidade, como consagram as leis da democracia, nomeadamente a Constituição da República. Nem mais nem menos se espera de um Estado Democrático.
Não podemos aceitar mentiras que tentam normalizar e desculpar o indefensável.
A Segurança não se confunde com instrumentalização da polícia, nem com repressão discriminatória contra populações trabalhadoras, pobres, imigrantes e pessoas racializadas que produzem grande parte da riqueza do país. Portugal é ainda um Estado em que a liberdade e a dignidade são valores fundamentais.
No dia 11 de Janeiro, às 15 horas, em Lisboa, vamos sair à rua, contra o racismo e a xenofobia, para exigir dignidade, direitos sociais e liberdade para quem vive e trabalha em Portugal. Queremos que as promessas de Abril se cumpram.
Da Alameda Afonso Henriques ao Martim Moniz faremos a festa pela diversidade, mostrando que todas as culturas fazem parte da nossa sociedade comum.

Dia 11 de janeiro às 15h, descemos a Almirante Reis até ao Martim Moniz [2/2]

[image or embed]

— vargas (@volksvargas.bsky.social) 6 de janeiro de 2025 às 11:43

PODE QUERER VER TAMBÉM:

No inicio da manifestação o Secretário Geral do Chega disse para outro dirigente que deveria ter trazido a caçadeira

Manifestação da Vida Justa contou com o apoio de milhares de pessoas e a do Chega com menos de 2 centenas

Ministério Público já abriu processo! Mais de 110 mil pessoas já assinaram a petição para uma queixa-crime contra André Ventura e Pedro Pinto

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.