Últimas Notícias

Manifestação contra o fascismo marcada para dia 23 de novembro no Porto

Mais de duas dezenas de associações convocaram esta semana uma manifestação contra o racismo e o fascismo para o dia 23 de novembro no Campo 24 de Agosto no Porto. Uma manifestação em resposta a uma ação anunciada pelo partido de André Ventura “contra a imigração descontrolada e insegurança nas ruas”, marcada para o mesmo dia, também no Porto (a cerca de 2 Kms de distância), e que vai contar com excursões gratuitas de dirigentes, militantes, simpatizantes do Chega e de outros movimentos de extrema direita com partidas em Lisboa, Setúbal, Faro, Leiria, Braga e Vila Real (conforme anunciado no portal do partido).
Mensagem do SOS Racismo:

Dia 23 de novembro, às 15h, no Campo 24 de Agosto, Porto, junta-te à manifestação “contra o fascismo, SOMOS MAIS!”,
O partido político de extrema-direita Chega convocou uma manifestação “contra a imigração descontrolada e insegurança nas ruas”, para 23 de novembro, no Porto. Não podemos deixar que o fascismo descontrolado torne as nossas ruas e as nossas casas, de facto, inseguras.
Exigimos um país melhor, onde a igualdade, a liberdade e a justiça não sejam privilégios só de alguns, mas realidades vividas por todas as pessoas. Exigimos que finalmente se cumpra Abril.
É nesse sentido que te convidamos, que te desafiamos, que te instamos a estares presente numa manifestação contra o ódio e contra o fascismo, pela segurança de todas as pessoas. Contamos contigo!
@sosracismopt @humansbeforeborders @emdefesadapalestina.up @comitedemulheres_portugal @libertacaopalestina @ocupa.um @civitasbraga @bragaforadoarmario @sabercompreender @habitacaohoje @academiapelapalestinabraga @chaodaslutasbraga @rede8marco @ujcportugal @nucleoantifascistadebarcelos @umarbraga @nucleoantifascistaguimaraes @guimaraespelaliberdade @guimaraeslgbtqiamais @movimentovirginiamoura @8mguimaraes @gara_nacional @rede8marcoporto @umar_feminismos @psi_espaco_escuta_activa

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Manifestante anti-imigrantes do Chega agrediu a murro duas jovens em frente à polícia e não foi detido

Líder do grupo parlamentar do Chega na Madeira foi apanhado pela polícia a conduzir com álcool no sangue

Polícia agrediu manifestantes antifascistas, jornalistas e turistas para desimpedir Praça para entrarem os manifestantes contra os imigrantes

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.