Mais de duas dezenas de associações convocaram esta semana uma manifestação contra o racismo e o fascismo para o dia 23 de novembro no Campo 24 de Agosto no Porto. Uma manifestação em resposta a uma ação anunciada pelo partido de André Ventura “contra a imigração descontrolada e insegurança nas ruas”, marcada para o mesmo dia, também no Porto (a cerca de 2 Kms de distância), e que vai contar com excursões gratuitas de dirigentes, militantes, simpatizantes do Chega e de outros movimentos de extrema direita com partidas em Lisboa, Setúbal, Faro, Leiria, Braga e Vila Real (conforme anunciado no portal do partido).
Mensagem do SOS Racismo:
Dia 23 de novembro, às 15h, no Campo 24 de Agosto, Porto, junta-te à manifestação “contra o fascismo, SOMOS MAIS!”,
O partido político de extrema-direita Chega convocou uma manifestação “contra a imigração descontrolada e insegurança nas ruas”, para 23 de novembro, no Porto. Não podemos deixar que o fascismo descontrolado torne as nossas ruas e as nossas casas, de facto, inseguras.
Exigimos um país melhor, onde a igualdade, a liberdade e a justiça não sejam privilégios só de alguns, mas realidades vividas por todas as pessoas. Exigimos que finalmente se cumpra Abril.
É nesse sentido que te convidamos, que te desafiamos, que te instamos a estares presente numa manifestação contra o ódio e contra o fascismo, pela segurança de todas as pessoas. Contamos contigo!
@sosracismopt @humansbeforeborders @emdefesadapalestina.up @comitedemulheres_portugal @libertacaopalestina @ocupa.um @civitasbraga @bragaforadoarmario @sabercompreender @habitacaohoje @academiapelapalestinabraga @chaodaslutasbraga @rede8marco @ujcportugal @nucleoantifascistadebarcelos @umarbraga @nucleoantifascistaguimaraes @guimaraespelaliberdade @guimaraeslgbtqiamais @movimentovirginiamoura @8mguimaraes @gara_nacional @rede8marcoporto @umar_feminismos @psi_espaco_escuta_activa
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply