As 3 listas da Distrital de Braga ao IV Congresso Nacional continuam em Guerra depois das eleições, com acusações graves de parte a parte! Resumo:
- Lista A: liderada por Mónica Lopes, lista pela Democracia e Transparência que promete lutar contra o Amiguismo e Nepotismo – Questiona o pior resultado de André Ventura e confirma irregularidades no acto eleitoral de ontem, e por isso irão dar seguimento às diligências necessárias de forma legal. Elegeram 6 Delegados.
- Lista B: liderada por Fernando Feitor Silva, único vereador eleito na zona Norte – Confirma irregularidades nas votações (mais votos que votantes) e acusa a Lista A de Fraude. Afirma que o Vice Presidente, que sofreu um enfarte durante a votação, ficou com o dinheiro de dois anos de quotas de um militante de Vila Verde. Elegeram 7 Delegados.
- Lista C: lista liderada pelo Líder da Concelhia de Amares, José Peixoto e apoiada por Filipe Melo, líder da Distrital de Braga – Acusa os membros das outras duas listas de não terem carácter, respeito pelo próximo, e convida-os a saírem do partido. Afirma que a Concelhia de Vila Verde, liderada pelo líder da Lista B, foi exonerada, apesar de dias antes André Ventura ter tirado foto com essa concelhia. Elegeram 26 Delegados
Fernando “Feitor” Silva, líder da Lista B por Braga, foi o primeiro a reagir nas redes sociais:
Obrigado militantes do Chega
A Concelhia de Vila Verde vem por este meio agradecer a todos os militantes que ontem se deslocaram para votar na lista B depois do Presidente da Distrital, Filipe Melo, ter mentido, (embora ele agora desminta) aos presidentes das Concelhias e militantes de que a lista teria que ser única.
Foi uma grande vitória, elegemos 7 delegados, mais 2 que da vez anterior. É para nós um orgulho enorme saber que das 13 Concelhias que se uniram a uma só lista, lista C, liderada pelo Presidente da Concelhia de Amares, José Peixoto e apoiada pelo Presidente da Distrital, FM, que ficaram aquém das suas perspectivas, elegendo apenas 26 delegados e que para isso foi preciso recorrerem a actos fraudulentos. Entraram 344 militantes na sala para votar, mas apareceram 418 votos. 404 na descarga dos cadernos eleitorais, 406 votos no Presidente e 418 para as listas. Por obra e graça do Espírito Santo, apareceram 72 votos “extras”. Para que todos saibam, eles depois foram comemorar, rezar, ou pedir perdão à Senhora do Sameiro.
Foi uma vergonha o que se passou ontem na secção dos votos em Braga, o Vice Presidente, Carlos Barbosa, sentiu-se mal ao ver um Senhor que estava na fila para votar, um Senhor que há cerca de um ano lhe tinha dado dinheiro para o inscrever como militante, pagou dois anos de quotas e o Vice Presidente, o mesmo que todos os dias tenta sequestrar a página Chega – Vila Verde e elimina todas as publicações que tenho vindo a tentar fazer desde o dia 14 de Outubro, ficou com esse dinheiro e o Sr. em questão não pôde votar. Após essa ocorrência, o Vice Presidente saiu e nunca mais voltou ao local.
Disseram nas redes sociais que Carlos Barbosa foi parar ao hospital devido a um enfarte. Desde já as rápidas melhoras e que de agora em diante seja mais honesto porque a vida são dois dias e um já passou. O Chega não pode deixar entrar trapaceiros no partido, no casino é que se praticam batotas. E foi por isso que fiz uma lista à parte, eles não convivem bem com o sucesso de Vila Verde, mas eu é que não posso conviver com gente deste calibre que se quer apoderar do partido para beneficio de seus interesses pessoais.
Obrigado militantes
Fernando Silva
Líder da Distrital do Chega Braga, Filipe Melo, reagiu no Facebook:
Depois do ato eleitoral de ontem, e de tanta barbaridade que tenho lido, venho esclarecer alguns pontos, e algumas mentes menos informadas:
1- O nosso companheiro Carlos Barbosa está a recuperar, e em breve já estará de volta ao nosso convívio, e trabalho
2- Os que atacaram e continuam a atacar o Carlos, são personagens que não têm lugar neste Partido, não só pela fraca capacidade política, mas pior, pela péssima componente humana. Não admito ter um companheiro, um amigo, a lutar pela vida, e ver há instantes nas redes sociais o cabeça da lista B insultar o nosso Vice Presidente
3- Depois do Congresso, essas pessoas terão a porta aberta, escancarada, para saírem rapidamente
4- Não há Concelhia de Vila Verde, a mesma foi destituída pela Distrital, já há vários dias. Desta forma, o ex responsável da concelhia deverá parar de falar em nome do Partido, uma vez que já não faz parte de qualquer estrutura
5- Começamos a perceber que os elementos das duas listas opostas à Distrital são fiéis seguidores do tal comediante Pereira…isso explica os votos no Natal e a paródia que eles querem transformar.
Para essas duas listas, deixo um último recado: não têm lugar aqui, não têm força, carácter, respeito pelo próximo.
Desistam de vez, e deixem seguir quem quer trabalhar
Orgulho na minha equipa de Braga
Orgulho no trabalho que temos feito
Orgulho do nosso Presidente André Ventura
Mónica Lopes, líder da Lista A, foi a última a reagir:
Na qualidade de cabeça da lista A por Braga, gostaria de deixar a todos o meu pensar e sentir sobre o acto eleitoral que culminou ontem.
Antes de tudo, parabenizar o nosso presidente André Ventura pela vitória, com 95%.
Viva o CHEGA!
O foco agora são as legislativas!
É governar Portugal!
Lista A
Agradecer a todos a disponibilidade e o apoio prestado, quer na formação da lista, quer na demonstração da união na defesa do ADN do CHEGA.
Um agradecimento especial ao núcleo duro da lista A pelas horas e Kms realizados para que fossemos a votos.
Todos conhecemos as dificuldades inerentes à formação de listas “independentes”. Sem cada um de vós, eu/nós não teríamos conseguido.
Os 6 delegados eleitos representarão TODOS os vossos votos na defesa dos valores que nos mobilizaram a “vestir a camisola” do CHEGA.
Só um CHEGA forte e seguro dos valores essenciais poderá fazer a diferença no panorama político português. E só essa diferença poderá MUDAR PORTUGAL
O meu/nosso foco é e será um Portugal melhor para os meus filhos!
Agradecer ao presidente da MESA de Braga pela constante tentativa de manter o acto dentro dos padrões de convívio salutar essencial á realização de um acto efectivo do exercício da democracia.
Parabenizar a lista B, uma lista que tem por base a mobilização da militância que conseguiu eleger o único vereador CHEGA do Norte.
Parabenizar a lista C pela vitória. Em nome de todos deixamos o desejo de rápidas melhoras ao vice presidente da distrital de Braga.
Para terminar referir 2 pontos:
Os 88% de André Ventura em Braga são, de facto, o pior resultado do país.
Isso preocupa-me, preocupa-nos.
André Ventura é um líder nato, e acredito que incontestável dentro da militância nacional e bracarense.
A leitura destes apenas 88% deve levar-nos a olhar o distrito e a pensar o futuro.
Por último, é pública a existência de irregularidades no acto eleitoral de ontem, no que diz respeito a Braga; eu, como cabeça de lista, irei dar seguimento às diligências necessárias de forma legal e tranquila.
Um bem haja a todos.
Viva o CHEGA.
Mónica Lopes
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply