André Ventura, Cheganos Oficiais

Fórum de Organizações Católicas critica “palavras de ódio e de intolerância” contra migrantes e refugiados

Depois do “católico” André Ventura ter aproveitado para criticar a política das “portas abertas” e de ter afirmado que o sangue das vítimas estava nas mãos do governo como reação ao assassinato de duas mulheres no Centro Ismaili, em Lisboa, por parte de um refugiado afegão ismaelita, o Fórum de Organizações Católicas para a Imigração critica as “palavras de ódio e de intolerância” contra migrantes e refugiados.
Num comunicado enviado à imprensa a FORCIM critica todos os “discursos, comportamentos ou atitudes que fomentem o medo e a desconfiança, o xenofobismo e a discriminação”.
Comunicado da FORCIM:

Lamentamos profundamente que, face ao choque, tristeza e dor do que sucedeu na manhã do dia 28 de março, palavras de ódio e de intolerância contra pessoas imigrantes ou refugiadas, ou afirmações infundadas e de incitamento à suspeição sobre quem escolhe Portugal como país de destino para procurar trabalho e melhores condições de vida, encontrem espaço e volume na arena pública,
Continuaremos empenhados em promover a cultura do encontro e na consolidação de uma sociedade que se tem demonstrado aberta, acolhedora e solidária, rumo à coesão social e à inclusão de quem, independentemente do seu país de origem, procura refúgio e a oportunidade de uma vida digna.
É triste que este crime tenha ocorrido e que tenha vitimado inocentes que faziam o bem. Não são as políticas de imigração ou o dever de acolhimento dos refugiados que nos protegem de surtos psicóticos, nem estamos mais protegidos por procurar bodes expiatórios no desconhecido, sem justiça.

A FORCIM – Fórum de Organizações Católicas para a Imigração, é composto pela Capelania da Comunidade dos Africanos, Capelania da Comunidade Brasileira, Caritas Portuguesas, CEPAC – Centro Padre Alves Correia, Comissão Nacional Justiça e Paz, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Coordenação Nacional dos Imigrantes Ucranianos, Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos, Rede Hispano Lusa de Mulheres Vítimas de Tráfico, JRS – Serviço Jesuíta aos Refugiados, Obra Católica Portuguesa de Migrações.

F-rum-de-Organiza-es-Cat-licas-critica-palavras-de-dio-e-de-intoler-ncia

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura foi o único líder dos partidos da Assembleia que não deixou uma mensagem de Solidariedade, Pesar ou Condolências com as vítimas

Luís Osório não sabe a que Deus reza André Ventura “Que Jesus é o dele?”

André Ventura acusado de aproveitamento político de uma tragédia! Vergonha!


agencia . ecclesia . pt / portal/ portugal-forum-de-organizacoes-catolicas-critica- palavras-de-odio-e-de-intolerancia- contra-migrantes-e-refugiados

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.