André Ventura foi bloqueado no Facebook porque segundo essa rede social o líder do Chega “desrespeitou os Padrões da Comunidade relativamente ao discurso de incentivo ao ódio”, no entanto apesar do Facebook ser propriedade da Meta, grupo norte-americano com sede na Califórnia, os dirigentes do Chega vieram depressa acusar essa entidade privada de terem feito o “maior ataque à democracia” portuguesa.
Talvez devido a terem ficado com receio das consequências, ou não, a empresa privada desbloqueou a página do líder do partido de extrema direita em menos de 24 horas, depois da imprensa amiga ter feito notícia do “escândalo” que era o Facebook ter calado André Ventura.
Pedro dos Santos Frazão, vice-presidente do Chega, até o 25 de Abril chamou para acusar o Facebook:
Foi bloqueada pelo sistema a página de Facebook do Presidente do CHEGA, @AndreCVentura
, o político com mais seguidores de Portugal!! 49 anos depois da Revolução de Abril o lápis azul da censura nunca foi tão usado como hoje em dia! ONDE ESTÁ A LIBERDADE? VERGONHA!
André Ventura partilhou a notícia do Correio da Manhã e escreveu:
Previsível perto das eleições, mas não vão conseguir calar-me!
Patrícia de Carvalho, membro da direção do Chega, acusou o Facebook de terem feito o maior ataque à democracia portuguesa:
A conta do nosso Presidente, André Ventura, no Facebook foi suspensa. Uma conta com mais de 300 mil seguidores em pleno período pré-eleitoral. O maior ataque à democracia. Censurar o líder de um partido que, em sondagens, já tem 18%, é uma autêntica vergonha!
Maria Vieira, deputada municipal do Chega em Cascais, não tem dúvidas que o Facebook é responsável pela ditadura:
Eu fui suspensa do FB há mais de 2 meses, depois de ter sido bloqueada mais de 30 vezes, mas quando essa rede social “woke” e pró-globalista suspende a página do líder do 3º maior partido político português, fica a óbvia constatação de que já vivemos numa ditadura comunicacional!
Rui Paulo Sousa, vice-+residente do Chega, acusa o Facebook de Censura:
Foi bloqueada a página de Facebook do Presidente do CHEGA, André Ventura! Os que se dizem democratas, e que andam constantemente a falar em Democracia e na Revolução de Abril, são os mesmos que usam o lápis azul da censura e impedem constantemente a liberdade de expressão!
No proximo dia 10 de Março é o nosso dia, o dia em vamos nós censurar este Regime Antidemocrático! Por Portugal pelos Portugueses
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback