André Ventura, Cheganos Oficiais

Espanha admite “erro” e recua nas exigências! André Ventura quase que perdia a oportunidade

Depois da decisão unilateral de Espanha de exigir a quem viajar de Portugal por via terrestre, um teste negativo à Covid-19, certificado de vacinação ou de recuperação da doença, André Ventura não perdeu tempo, e enviou à imprensa uma nota onde questionou o Governo sobre os motivos invocados por Espanha para justificar as medidas de controlo fronteiriço devido à Covid-19 anunciadas esta segunda-feira e queria saber se Portugal vai fazer as mesmas exigências.
O que é certo é que o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, à noite em entrevista na TVI, antes da nota do Líder do Chega ser divulgada na imprensa, já tinha dito a Miguel Sousa Tavares, que se deveria tratar de um equivoco técnico, sob pena de Portugal tomar medidas de reciprocidade.
Espanha recuou hoje e já não vai exigir teste ou vacina na fronteira com Portugal. O País vizinho admitiu o “erro” e prometeu corrigi-lo já esta terça-feira.
“Pedimos esclarecimentos sobre esta questão às autoridades espanholas, aguardamos que sejam prestados o mais rapidamente possível, porque, se não, teríamos de adotar, da nossa parte, medidas de reciprocidade equivalentes, tendo em conta que a situação epidemiológica de Espanha é, desde logo, pior do que a vivida em Portugal”, afirmou Santos Silva, em declarações à Agência Lusa.
O líder do Chega quase que perdia a oportunidade, mas ainda deu para ser notícia na imprensa.

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.