Dirigentes do Chega contrariam a posição de André Ventura e legitimam a tentativa de golpe de estado protagonizada pelos bolsonaristas, que invadiram ontem o Plenário do Supremo Tribunal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
O líder do Chega, que apesar de deixar no ar a dúvida sobre a existência de membros do partido de Lula infiltrados, condenou a invasão na imprensa, enquanto que nas redes sociais, usou uma foto manipulada.
O Deputado Banido, o mesmo que dizer Pedro Frazão, deputado e vice-presidente do Chega, escreveu um tweet e depois apagou-o, talvez alertado pelo seu líder:
Deram posse a um condenado várias vezes por alta corrupção de estado (depois descondenado na secretaria) e ficam surpreendidos que o povo se revolte…
experimentem meter o Sócrates de novo primeiro-ministro a ver o que acontece.
Tweet eliminado, mas partilhado na página do Facebook do Chega de Ventura.
Marcus Santos, dirigente da distrital do Chega Porto, comentou ontem ao final da noite:
Perguntem ao povo cubano, norte coreano e venezuelano, o que eles estão a achar da luta do povo brasileiro contra a volta do ladrão de maneira fraudulenta e a implantação do comunismo no Brasil?!
Que se lixe o politicamente correcto e a manipulação da comunicação social.
Força Brasil, lutem, não desistam 🇧🇷💪🏿💪🏻
Em contrapartida, André Ventura, partilhou foto adulterada, e desmarcou-se:
Compreendo a dor e a revolta de milhões ao verem, de repente, que são governados por um bandido ex-presidiário! Sinto o mesmo! Mas a democracia tem regras próprias e é na arena democrática que o combate tem de ser travado,não com violência!
A foto foi verificada por vários sites de Fact-Checking, como por exemplo o Polígrafo da SIC.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback