Cheganos Oficiais, José Lourenço, Marcus Santos, Maria Helena Costa

Dirigentes do Chega estão em “estado de choque” com a contratação da nova assessora e já há quem rasgue o cartão de militante

Já não deve faltar muito para que o partido de André Ventura tenha mais assessores que defendem a despenalização do aborto que o Bloco de Esquerda. Depois de ter “contratado” o ex-militante do PS e ex-candidato do BE, Paulo Ralha, hoje foi divulgada a “contratação” da ex-deputada do PAN, Cristina Rodrigues.
A nova assessora parlamentar do Chega, além de ser anti-touradas, defensora da comunidade LGBT+, feminista, é a favor da despenalização da canábis e da despenalização do aborto, o que provocou várias reações de desagradado de dirigentes e militantes do Chega, alguns afirmam mesmo que se vão desfiliar do partido.
Maria Helena Costa, Dirigente do Gabinete de Estudos do Chega, escreveu na sua página:

SE, repito: se isto é verdade, a minha militância chegou ao fim.
Se entra uma esquerdista, usada pelas esquerdas na última legislatura, animalista, uma das maiores defensoras da ideologia de género, pró-aborto e eutanásia, barrigas de aluguer, a favor da proibição das ditas terapias de conversão (que retira aos pais qualquer direito de proteger os seus filhos da militância radical trans e afins), e da agenda LGBTQIAP+, eu só posso sair como entrei, publicamente.
Nesta vida, tudo tem o seu princípio e o seu fim.
Só Deus e os Seus valores permanecem para sempre.

Cristina Miranda, ex-presidente da Distrital de Viana do Castelo, não escondeu a surpresa e confrontou a ex-dirigente da Distrital de Lisboa, Cristina Branco, que confirmou.
Também Marcus Santos, líder do Chega Porto, não acreditou e espera por uma posição do partido.
O militante do Chega, Nuno PT, também escreveu na sua página:

Assim como sempre apoiei o CHEGA quando achava que estava na direçao dos principios que sempre defendi, tambem o critico quando o vejo seguir na contramao. Hoje mesmo irei rasgar o meu cartao de militante e cessarei o meio apoio a um partido que se prostituiu ideologicamente perante valores que para mim sao inegociaveis

José Lourenço, ex-líder do Chega Porto, escreveu na sua página:

Pior não podia ser! Já sabem quem é Andre Ventura? Depois disto, só pode ficar no partido quem estiver à espera de tacho! Continuem a colar cartazes e a fazer jantares. A favor do aborto e ainda teve a lata de querer 16 semanas. E já agora, o que acham da família IL (extrema direita) não criticar Putin. André, quando o TC decidir definitivamente que a Comissão de Ética é ilegal, podes ter a certeza que vou a votos contigo e que te afasto. Não vales nadinha. Ainda te vou ver numa parada LGBT e num movimento pró aborto, que esta senhora tanto defendeu. Onde estão os deputados? Onde estão os militantes?

PODE QUERER VER TAMBÉM:

A nova assessora do Chega em 2021 era feminista, defendia o aborto, a despenalização da canábis e lutava contra a Homofobia, Transfobia

Ex-Deputada do PAN Cristina Rodrigues, anti-touradas e defensora LGBT+, vai ser assessora parlamentar do Chega

Dirigente do Gabinete de Estudos do Chega diz que quem defende a ideologia de género e comemora o Dia da Mulher “ou é idiota ou é hipócrita”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.