Francisco J.Marques, diretor de comunicação do FC Porto, não poupou o líder parlamentar do partido Chega, Pedro Pinto, acusando-o de ser desqualificado, racista e cobarde, e ainda teve tempo para usar o lema internacional antifascista: “Não passarão”.
Pedro Pinto, ex-CDS, que também já teve uma foto sua partilhada pelo ex-líder do Chega Porto, José Lourenço, com a mensagem “Porto é merda“, foi agora apanhado em nova polémica envolvendo o clube dirigido por Pinto da Costa.
Ontem, depois do jogo Benfica 1-0 Porto, o capitão do clube nortenho e da seleção nacional, Pepe, publicou no X-Twitter uma imagem de um circo com palhaços, o que motivou a resposta do deputado do partido de André Ventura, que questionou como é que “um tipo” como ele podia “envergar uma braçadeira de capitão de Portugal”, o que era uma “vergonha”.
Resposta que foi apagada, mas não antes de conseguir uma reação de Francisco J.Marques:
Quando és racista e fazes um tweet todo contente a mostrar ao mundo como és desqualificado e depois apagas porque te lembras que além de racista és cobarde. E é gente desta representante do povo no parlamento. Chama-se Pedro Pinto e é deputado pelo Chega. Não passarão.
Tweet apagado por Pedro Pinto:
A tua casa ficou bem bonita… como é que um tipo como tu, pode envergar uma braçadeira de capitão de Portugal? Vergonha!
Rui Polonio
Sem polemica! O Pedro Pinto..disse a verdade! Pepe nao tem Alma de Português!
O gajo do Porto, não é aquele que foi condenado, por ser uma pessoa seria?? Viva o Chega!! Que parece engasgar este tipo de gajos!! Como este portoista!! Viva Portugal!!Vivam os Portugueses de bem!!