O único vereador eleito pelo Chega no Norte, Fernando “Feitor” Silva, já tinha acusado publicamente o deputado do Partido de André Ventura eleito por Braga, Filipe Melo, de mentir ao Juiz da Comarca de Braga e aos militantes da distrital do partido de extrema direita, e ao que parece há quem tenha na justiça a mesma opinião.
Segundo o Jornal Expresso o deputado do Chega, Filipe Melo, foi constituído arguido por prestar falsas declarações em tribunal.
A mesma fonte avança que o líder da distrital minhota do partido de extrema terá mentido em Tribunal num processo do Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público no Tribunal Judicial de Braga, estando agora arguido pelo crime de “falsidade de depoimento ou de declaração”.
O dirigente do Chega é acusado de ter mentido num julgamento cível por alegar desconhecimento de uma ata de uma reunião interna do partido, ocorrida em 2021, que o mesmo assinou sobre a destituição de José Moreira, adjunto da comissão política distrital.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
JBP
Isso não implica que a lista por Braga, que foi às eleições da AR, deveria não ter tido efeito (caso a justiça e a CNE tivessem sido céleres) por lhes faltar o quorum para as apoiar?