Alice Seixas, Cheganos Oficiais

Autarca única do Chega no Montijo alega perseguições e ‘bullying’ no partido! Passa a Independente e desfilia-se

O partido de André Ventura que já perdeu os seus 3 único vereadores no distrito de Setúbal (Moita, Seixal e Sesimbra) perdeu agora a sua única autarca no Montijo. Alice Paula Gabriel Seixas, deputada única do Chega na Assembleia Municipal, desfiliou-se do Chega (onde também era presidente da concelhia do Montijo) e passou a independente.
Em comunicado enviado ao jornal O Setubalense, a ex-vice-presidente do Movimento Mulheres Chega Setúbal alega ter sido vítima de constantes perseguições e ‘bullying’ psicológico no partido de André Ventura nos últimos três anos:

Nos últimos três anos tenho enfrentado uma situação extremamente difícil, caracterizada por constantes perseguições e ‘bullying’ psicológico, que causam impacto de maneira significativa no meu desempenho e bem-estar, no exercício da função pública.
Tais práticas de intimidação não apenas afectam o próprio, mas também prejudicam a imagem e a eficácia do partido como um todo.

A deputada municipal do partido de extrema direita garante ter tentado resolver as questões internamente mas as tentativas de diálogo não foram frutíferas e a situação apenas se agravou:

A desfiliação que anuncio hoje é, portanto, uma medida necessária para preservar a minha integridade pessoal e profissional. Ao longo da minha trajectória política, sempre procurei agir de acordo com princípios éticos e morais. É com tristeza que percebo que tais valores não encontram espaço dentro do ambiente em que me encontrava.
Ao decidir tornar-me independente, pretendo voltar a focar-me no que realmente importa: servir o povo e representar os seus interesses, continuando a entregar o valor das minhas senhas de presença na Assembleia Municipal a uma instituição de cariz social no Montijo, como tenho feito desde o início do mandato

Alice Seixas afirmou no comunicado que como deputada independente poderá agora “actuar de forma mais livre e comprometida” sem as amarras das dinâmicas negativas que enfrentou.
Nas eleições autárquicas de 2021 o Chega conseguiu eleger 3 vereadores em Setúbal mas neste momento não tem nenhum representante nas Câmaras Municipais desse distrito.
Márcio Oliveira foi eleito pelo Chega em Sesimbra e em dezembro de 2021 foi o primeiro a desfiliar-se neste distrito e a passar para a vereador independente, confessou na altura ter sentido preconceito e racismo no Chega.
Seguiu-se Henrique Freire, eleito pelo partido de André Ventura no Seixal, que desfiliou-se e passou a vereador independente em fevereiro de 2022, sem antes não esconder o seu desagrado para com o partido: “O Chega consegue representar o que o sistema tem de pior”.
Ivo Pedaço, eleito pelo Chega na Moita, desfiliou-se e passou a vereador independente em março de 2022, revelou ter sido alvo de tentativa de influência do voto favorável perante interesses pessoais e financeiros.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Dos 19 vereadores eleitos pelo Chega apenas 8 se mantêm no cargo! 4 autarcas renunciaram em Santarém

Ex-vereador do Chega em Sesimbra confessa ter sentido Preconceito e Racismo no partido de André Ventura

Presidente de região em França condenado por insultar autarca lusodescendente: “Português sujo”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.