Pelos vistos ser acusada pela justiça de apagar dados informáticos com o intuito de impedir um partido politico de continuar a sua atividade politica não é crime para André Ventura.
A deputada do Chega, Cristina Rodrigues, vai a tribunal em maio na sequência da acusação, por parte do Ministério Público, de acesso informático ilegítimo e de eliminar emails da caixa de correio do gabinete jurídico do Partido dos Animais e Natureza (PAN), do qual se tinha desvinculado.
A ex-activista anti-touradas e ex-defensora dos direitos LGBT+ é acusada de de dano informático e acesso ilegítimo por supostamente ter eliminado emails com vista a “impedir o PAN de prosseguir a sua atividade política”.
Segundo o Jornal de Notícias, Cristina Rodrigues, jurista, que foi eleita deputada do PAN em 2019, mas em 2020 passou a deputada não inscrita, juntamente com outra advogada do que prestava serviços no secretariado jurídico do PAN, são acusadas “de forma concertada, entre os dias 24 e 25 de junho de 2020 removeram um número não apurado de mensagens de correio eletrónico da pasta Inbox para a pasta Lixo e, posteriormente eliminaram o conteúdo desta última pasta”.
Segundo o Ministério Público o objetivo era impedir que os responsáveis do PAN tivessem acesso ao conteúdo dos emails da Secretaria de Ação Jurídica (SAJ), serviço onde Cristina Rodrigues foi coordenadora, e onde eram recebidas milhares de denúncias.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply