Cheganos Oficiais, Miguel Arruda

Conta na Vinted em nome do deputado eleito pelo Chega vai ser alvo de investigação

Miguel Taveira Arruda, deputado eleito pelo Chega pelo círculo dos Açores, que hoje passou a deputado não inscrito depois de ter sido apanhado a furtar malas nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada, tinha uma conta com o seu nome na aplicação de venda e compra de moda em segunda mão Vinted.
A conta miguelarruda84, que esteve ativa até hoje à tarde, vendeu mais de 180 artigos, e tinha à venda centenas de produtos a preço de desconto: camisolas Boss a cinco euros, calças Cortefiel a sete euros, calças Benetton a um euro e uma panóplia de outras marcas, como Primark e Zara, quase tudo a um euro. A conta foi apagada mas será alvo de investigação no inquérito conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), conforme noticiado pelo Correio da Manhã.
A RTP apurou que o email que foi usado na criação dessa conta é o mesmo que o deputado deu ao partido Chega no inicio de funções.
O Observador contactou Miguel Arruda que negou que se tratasse de uma conta sua e garantiu que não tinha uma conta na plataforma, mais tarde, já depois da reunião com André Ventura, afirmou que “se tinha [uma conta na Vinted] era uma coisa antiga“, e passou a responsabilidade: “A minha esposa fazia qualquer coisa deste género.”
Depois do contacto do Observador, o utilizador “miguelarruda84”, que não estava online há dois dias — data da primeira notícia que deu conta do caso —, surgiu como tendo estado online há poucos minutos e, menos de meia hora depois, a conta surgiu como apagada, passando a estar indisponível.
Segundo o Observador a conta em causa começou a receber comentários de compradores há “oito meses”, no mês de maio — sendo que Miguel Arruda só se mudou para Lisboa em março de 2024, altura em que se tornou deputado do Chega, e quando começou a fazer viagens com frequência entre a capital e São Miguel, nos Açores. A investigação estava a seguir o deputado desde o mês de novembro, sendo que Arruda terá sido identificado em imagens de videovigilância nos aeroportos a retirar malas do tapete de recolha de bagagens.
A fotografia de perfil da conta miguelarruda84 permite perceber que se trata da Igreja de São Jorge (Achada), localizada na vila de Nordeste, concelho de Nordeste, na ilha açoriana de São Miguel, onde em 2021 Miguel Arruda foi o candidato do Chega à Câmara Municipal do Nordeste nas eleições autárquicas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Chega apanhado pela videovigilância a furtar várias malas no aeroporto foi constituído arguido

Segurança de André Ventura e militante do Chega foi condenado a 2 anos de prisão por roubar homem espancado

Candidato a deputado do Chega por Castelo Branco foi condenado em 2002 a 3 anos de prisão por roubar esmolas e assaltar casas


cmjornal . pt/portugal /detalhe/ miguel-arruda-suspeito- de-furtar-roupa-e-vende-la-na-vinted
dn . pt/ pol%C3%ADtica/ prata-roque-denuncia-nas-redes-sociais-conta-com-o-nome-de-miguel -arruda-que-vende-roupa-na-vinted

Leave a Reply