Anderson França, colunista da Folha de S.Paulo, acusou na sua página no Facebok militantes do Chega de espancaram um casal de brasileiros e seu filho de um ano e meio, e diz que é provável que os criminosos não sejam localizados pela polícia portuguesa, por ter “milicianos que são seguidores de André Ventura”.
O autor do site Coluna de Terça não tem dúvidas que “Quem diz ‘volta pra tua terra, isto não é o teu país’ não é cigano. É português de extrema-direita”.
Segundo o Correio da Manhã, um casal brasileiro com um bebé de apenas um ano e meio foram espancados no sábado passado por oito homens, devido a uma discussão por um lugar de estacionamento, em Camarate, Loures.
O homem de 30 anos partiu a clavícula, uma perna e tem vários hematomas espalhados pelo corpo, enquanto que a mulher está no mesmo hospital com ferimentos graves. A criança teve uma luxação numa perna – um deslocamento das articulação -, e foi levada por um familiar.
Segundo o jornal que promoveu André Ventura, durante o ataque, os agressores insultaram as vítimas e teceram comentários de teor racista e xenófobo, e que apesar dos suspeitos terem fugido, há fotos da agressão a que a PSP já teve acesso.
Anderson França escreveu na sua página:
Como covardes que são,
portugueses de extrema-direita ligados ao partido CHEGA – Portugal liderado pelo naonazista português André Ventura afirmam que são “ciganos” os 7 militantes do partido que espancaram um casal de brasileiros e seu filho de UM ANO E MEIO.
A Polícia de Portugal tem, em seus quadros, milicianos que são seguidores de André Ventura, razão pela qual é provável que os criminosos não sejam localizados, com o acobertamento direto de Ventura, outro criminoso, já condenado por racismo.
Vários portugueses entram nas redes sociais para incriminar os “ciganos”, com os quais eles tem preconceito e praticam violência sistêmica.
Ocorre que “cigano” não agride brasileiro. Pelo contrário, a comunidade cigana é amiga do povo brasileiro. Quem diz “volta pra tua terra, isto não é o teu país” não é cigano. É português de extrema-direita.
Que a PSP localize.
Antes que os brasileiros os localizem por si mesmos.
Não viemos para Europa para apanhar. E apanhar de português? Jamais. Vocês vão pagar por cada ferida nesta criança. Nós sabemos MUITO BEM revidar.
Se vocês querem violência, terão violência.
Mexeram com um povo que conhece muito bem, a linguagem da violência.
Que seja este o último recado.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Miguel
Foram ciganos.
É o que dá ler coisas do brasil.
Faz uma notícia dos 7 brasileiros que agrediram um jovem português em Fafe.