Eram 14h22 quando o ex-adjunto de Galamba iniciou o seu depoimento na Comissão de Inquérito da TAP, e a partir das 14h36 a CNN Portugal dividiu o écran em duas imagens, a maior com Frederico Pinheiro, e a mais pequena com André Ventura.
Durante quase 30 minutos a CNN manteve o deputado do Chega em destaque sem nenhuma razão aparente, e quando existiam outros deputados presentes nessa Comissão. Às 15h06, André Ventura começou a primeira intervenção, e na altura em que Frederico Pinheiro lhe dava as respostas, a CNN continuou a dar um destaque ao ex-comentador do CMTV na imagem mais pequena, mas aqui já havia uma desculpa. A partir das 15h18 a CNN Portugal deixou de dar André Ventura na imagem mais pequena e começou a passar imagens aleatórias do processo TAP, Galama e Frederico Pinheiro, até ao final da CPI, por volta das 19h20.
No final, e já depois de terem interrompido a intervenção do deputado do Bloco de Esquerda e do PCP (a intervenção de André Ventura não foi interrompida nenhuma vez), o comentador Sebastião Bugalho afirmou que André Ventura conseguiu o protagonismo, uma vitória política nesta CPI porque Frederico Pinheiro vai entregar o telemovel à PJ por iniciativa do Chega. Tendo em conta que o ex-adjunto de Galama já tinha referido mais que uma vez que estava à espera que as autoridades fossem buscar o seu telemóvel é mesmo quase coisa de uma vitória pré-anunciada pelo destaque antecipado nas imagens.
Mas este comportamento não é uma novidade na CNN Portugal, pois durante as 2 horas da Sessão Solene do 25 de Abril, numa altura em que Lula já viajava para Espanha e a manifestação do Chega já tinha terminado há muito tempo, o que é que a CNN Portugal passou no canto superior? Apenas as imagens gravadas da manifestação da manhã do Chega contra Lula, mas se calhar havia na altura também uma justificação.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply