Cheganos Oficiais

Chega propôs no seu programa eleitoral de 2024 a isenção do IVA na compra da primeira habitação apesar das casas não pagarem IVA!

Há quem diga que o partido de André Ventura não tem propostas responsáveis, mas a verdade é que até propõe acabar com impostos que não existem. Na proposta Nº 121 do seu programa eleitoral o Chega propôs a isenção do IVA na compra da primeira habitação, mas casas não pagam IVA em Portugal!
O Polígrafo da SIC fez a verificação e esclareceu que em Portugal não há lugar ao pagamento do IVA nem na primeira, nem na segunda, nem sequer na terceira compra de casa, pois existe o imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMT).
O Chega admitiu o erro, pois queria escrever “construção” onde se lê “aquisição” e já corrigiu o programa eleitoral.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Primeiro programa eleitoral do Chega tinha propostas para facilitar os despedimentos, privatizar a educação, saúde e retirar privilégios aos sindicatos

O partido que se diz contra a Corrupção apresentou 24% de assinaturas falsas no processo de legalização

Ex-Deputada do PAN, feminista, anti-touradas, defensora LGBT, do direito ao Aborto é candidata elegível pelo Chega no Porto

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.