Cheganos Oficiais, Luís Carloto

Chega entrou na Coligação com PSD e BE em Votação para uma Comissão intermunicipal! O deputado do BE já se demitiu

Deputado municipal do Bloco de Esquerda renunciou ao mandato depois de ser apanhado em coligação com o Chega e PSD. Pedro Grave, 48 anos, membro da estrutura dirigente do BE no concelho de Abrantes e na coordenadora distrital de Santarém, foi criticado pela concelhia bloquista por ter integrado uma lista conjunta com os partidos de “direita” para uma Comissão intermunicipal, depois da CDU ter denunciado o caso na imprensa.
Na base da saída de Pedro Alexandre Leitão Grave, deputado municipal único do BE, está a decisão de ter aceitado integrar uma lista com o Partido Social Democrata (tem 4 deputados), o Chega (1), e os independentes do ALTERNATIVAcom (2), para a Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo, em confronto com a lista do PS (tem a maioria de deputados, 12). O deputado municipal único da PCP-PEV não aceitou integrar a coligação. Na votação final foram eleitos um representante do PSD e um da ALTERNATIVAcom, junto com dois da lista do PS.
Não é conhecido por parte do deputado municipal do Chega, Luís Miguel Cepeda Carloto, nem da parte da Distrital qualquer tomada de posicão.
Pedro Grave, ex-deputado do BE, justificou-se em declarações à imprensa:

Não promovi o envolvimento e a discussão do mesmo pela Coordenadora Concelhia de Abrantes do Bloco de Esquerda, ferindo assim os princípios de confiança em mim depositados, pelo partido e pelos votantes.
Apesar da minha justificação, e acrescendo a razões pessoais muito fortes, considero estarem feridos os princípios de confiança política estabelecidos e já comuniquei aos meus pares a decisão de renunciar ao cargo que ocupo na Assembleia Municipal de Abrantes.
Não me coliguei com outros partidos, nem assinei nenhum compromisso, nem acedi a participar por um lugar de suplente, mas validei dois lugares de oposição ao poder absoluto do PS em Abrantes e na CIM Médio Tejo. Esta é que é a verdade e a minha justificação para participar na lista.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Corrente Sindical Socialista da CGTP, ex-candidato do BE e “amigo” de André Ventura é o cabeça de lista a deputados do Chega por Coimbra

Candidato do Chega que “apareceu” a 3 dias das Eleições conseguiu 83 votos e promete voltar nas próximas Autárquicas

Ex-empresário foi condenado a pena de prisão suspensa e proibido de ser candidato à Câmara de Abrantes pelo Chega

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.