José Manuel Pereira Gaio (à esquerda na foto), candidato do Chega à Presidência de Junta de Freguesia de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, partilhou na sua página no Facebook uma imagem com a mensagem: “Não f#der com gordas também é racismo”.
Confrontado pelo Jornal de Leira apagou a mensagem e justificou-se que partilhou o conteúdo “sem qualquer maldade” e que não quis “ofender ninguém”.
“Percebo que agora sou figura pública. Se calhar tenho de ter um pouco mais de cuidado. Há quem veja maldade em tudo. Eu não vejo maldade em nada”, acrescentou.
Contactado pelo mesmo jornal regional semanal, Luís Paulo Fernandes (à direita na foto), candidato do Chega à Câmara Municipal de Leiria, e ex-deputado à Assembleia Municipal de Pedrógão Grande, eleito pelo PSD na condição de independente, lamentou o sucedido, reconhecendo que “a colocação do ‘#’ não dissimula nada” e que o teor da mensagem “pode ferir susceptibilidades”: “Falei com a pessoa em causa, que explicou que se tratou de uma republicação e não de um conteúdo criado por si. Foi feita uma chamada de atenção e o post foi apagado. Só tenho a lamentar”.
Leave a Reply