Cheganos Oficiais, João Gonçalves

Candidato do Chega a Reguengos de Monsaraz é acusado de não pagar as dívidas e foi atingido a tiro num testículo em 2008

João Manuel dos Santos Gonçalves, natural e residente em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, conhecido como Néné, é acusado de não pagar as dívidas, conforme artigo publicado no Blog de Luís Capucho, e mensagem publicado no seu Facebook.
O atual candidato à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, que foi presidente da Casa do Benfica da mesma cidade alentejana, foi vítima de tentativa de homicídio, devido a desentendimento com ex-sócio do ramo imobiliário, conhecido como Ralhas.
No dia 23 de janeiro de 2008, o agressor atingiu com um tiro de pistola um testículo de João Gonçalves em plena praça do município, no centro da cidade.
Segundo o Correio da Manhã apurou na altura, em causa estaria um processo judicial interposto pela vítima contra o agressor por alegadas dívidas, pois o Ralhas teria vendido imóveis e não teria dado parte a José Gonçalves, com o acumular da dívida a ser superior a três mil euros, a vítima decidiu recorrer aos tribunais e o agressor foi condenado a pagar parte da dívida na altura, com a restante parte descontada nos ordenados.
No final de maio de 2010, José Ralhas foi condenado pelo Tribunal de Reguengos de Monsaraz a uma pena de quatro anos e meio de prisão, suspensa por igual período, por ofensa à integridade física qualificada, e a publicar num jornal regional um pedido de desculpas à vítima.
João Gonçalves, que atualmente é sócio-gerente de uma empresa na área da restauração, disse ao jornal na altura:

Devia ter ido preso, mas fico feliz porque a opinião pública vai perceber que nada fiz para merecer o tiro. Vingou-se em mim das penhoras que a Justiça lhe fez.

João Gonçalves, a quem foi amputado um testículo e vive com o projéctil instalado junto à coluna, afirmou ainda:

A bala não pode ser tirada pois posso ficar paraplégico. Nunca mais trabalhei e não morri por milagre.

Outra versão dos acontecimentos pode ser lida na mensagem do: Blog de Luís Capucho“O Seguimento da Novela do NÉ”:

Em jeito de conclusão ficou provado que o Né mentiu e que estava á espera do antigo sócio para lhe fazer a “folha”, mesmo sabendo que poderia enfrentar uma arma de fogo …

O candidato do Chega a Reguengos de Monsaraz, que jogou futebol em dois clubes do concelho, o Atlético Sport Clube e a Casa de Cultura de São Pedro do Corval, terá também já passado por momentos difíceis na Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz, conforme mensagem do Blog de Luís Capucho: “Novela do Né vs Justiça”:

tem Ordem para não entrar na Sede da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz onde até já foi Presidente, e onde já experimentou em publico nessa mesma casa o toque de pele de mão na sua cara pelo seu bom comportamento de cidadão exemplar, teve também várias experiências de toques físicos mais ou menos mais intensos de “amigos”

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidata do Chega a Vendas Novas vende artigos de Bruxaria e dá consultas de Cartomancia no Facebook

Militante do Chega acusa Candidato do Chega à Câmara de Beja de Assédio Sexual

Ex-marido da Vice-Presidente e o irmão do Secretário do Chega de Braga são suspeitos de liderarem rede de traficantes de armas

Partilhe

Leave a Reply