Cheganos Oficiais, Marco Ferro

Candidato do Chega à Câmara de Lobos insiste nas irregularidades graves e que a ação no TC continua ativa

Marco Aurélio Gonçalves Ferro exerceu o seu direito de resposta no Diário de Notícias da Madeira para esclarecer a veracidade dos factos referentes à impugnação que diversos militantes do Chega fizeram às eleições internas regionais que decorreram no dia 12 de março de 2022.
O candidato do Chega a Presidente da Câmara de Câmara de Lobos contraria na edição publicada hoje as afirmações que André Ventura deu a esse jornal em 28 de março de 2023 onde dá a entender que o processo já encerrou e que o tribunal constitucional não deu razão aos impugnantes.
Segundo Marco Ferro o Chega não se dignou a responder às reclamações e perante isso recorreu para o TC, ao que o partido respondeu a esse tribunal, informando o adiamento da decisão internamente mas sem nunca o ter feito aos militantes interessados.
O candidato a Vice-presidente regional diz que a partir daí desenrolou-se uma confusão jurídica e que a ação ainda está ativa, tendo sido já aceite um pedido de recurso para o plenário do Tribunal Constitucional.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Presidente do Chega Madeira refere-se ao líder do PSD como “Montedesterco”

Líder de lista que impugnou no TC as eleições no Chega Madeira foi colocado de castigo por 6 meses “André Ventura é cúmplice”

Diretor da Comunicação do Chega Madeira diz que “usar uma ação de Deus para aproveitamento político é do mais baixo que existe”

Leave a Reply