Cheganos Oficiais, Eduardo Teixeira

Cabeça de lista do Chega em Viana do Castelo foi um dos deputados do PSD investigado por falsas presenças

Deve ser difícil ser contra o Sistema, André Ventura que o diga! Depois do cabeça de lista do Chega pelo círculo fora da Europa, Maló de Abreu, ter sido acusado na imprensa de ter recebido cerca de 75 mil euros em abonos por ter declarado na última legislatura uma residência diferente daquela onde maioritariamente fazia vida, hoje o líder do Chega anunciou um outro ex-deputado PSD que deixou de ter lugar nas listas dos sociais democratas.
Eduardo Teixeira foi hoje confirmado que vai ser o cabeça de lista do Chega pelo distrito de Viana do Castelo. O ex-autarca social democrata, que já viu a concelhia do PSD de Viana do Castelo retirar-lhe a confiança política, foi um dos deputados investigado devido a duas queixas-crime por falsas presenças.
A participação iniciou-se em 2019 no DIAP de Viana do Castelo, e na queixa-crime avançada pelo militante do PSD, advogado Jorge Nande, contra “incertos”, pode-se ler factos imputados ao deputado social-democrata:

Das atas das reuniões camarárias, em confronto com as listas de presenças de deputados na Assembleia da República, resulta que, pelo menos nos dias 05 e 12 de dezembro de 2013, 23 de janeiro, 06 e 20 de 26 de fevereiro, 06 de março, 03 e 16 de abril, 29 de maio e 26 de junho, assim como em 20 de novembro de 2014, 08 de janeiro, 05 de fevereiro, 16 de abril e 28 de maio, 2015, Eduardo Teixeira conseguiu estar presente, em simultâneo, nas reuniões do órgão câmara municipal, no Passeio das Mordomas da Romaria, em Viana do Castelo, e no Palácio de São Bento, em Lisboa.

Pode ler mais no site da TVI.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Cabeça de lista do Chega para fora da Europa alterou a residência para Angola e com isso ganhou 75 mil euros em subsídios

Editora de Política do Expresso afirma que os deputados do Livre e do PAN são “alvo de autêntico bullying por parte do Chega”

Advogada de André Ventura e de 2 deputados do Chega pediu em tribunal para que estes beneficiassem de lei de amnistia papal que o partido chumbou

Leave a Reply