Henrique de Freitas, antigo secretário de Estado da Defesa do Governo de Durão Barroso, é o cabeça de lista do Chega em Portalegre. O ex-dirigente do PSD foi nomeado pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros do governo socialista de José Sócrates para exercer o cargo de conselheiro técnico – pessoal especializado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, na Delegação Portuguesa junto da NATO (DELNATO), em Bruxelas, no entanto segundo notícia do Diário de Notícias de dezembro de 2010 teve uma comissão atribulada pois o embaixador moveu-lhe um processo disciplinar, devido a “constantes ausências”.
O novo candidato a deputado do partido de André Ventura, que chegou a vice-presidente do grupo parlamentar, teve vários diferendos no interior do partido laranja, e foi um efusivo apoiante da candidatura de Manuel Alegre às presidenciais de 2011, integrando mesmo a Comissão de Honra da candidatura de Alegre, apoiada pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, situação confirmada pelo Polígrafo da SIC.
Sobre a acusação feita por secretário-geral social-democrata, Hugo Soares, de ter sido nomeado pelo governo de José Sócrates, Henrique Freitas respondeu através da Agência Lusa:
Não se pode pedir mais ao Hugo Soares. Confundir o meu cargo de representação de Portugal na NATO com nomeação socialista só o desqualifica. A frase dele é um insulto à diplomacia portuguesa.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback