Será que os apoiantes de Bolsonaro estavam medicados quando invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília na tarde de 8 de janeiro de 2023? Não sabemos! Mas o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, um dos convidados de André Ventura para um Encontro da Extrema Direita em maio, prestou depoimento hoje na Polícia Federal brasileira durante cerca de 2 horas sobre os ataques dos seus apoiantes e alegou que estava medicado, devido a um tratamento com morfina, quando publicou no dia 10 de janeiro por engano nas redes sociais um vídeo, que muito viram como um sinal a estimular o golpe de estado, questionando a eleição presidencial.
O vídeo em questão apresentava uma declaração de um procurador do estado de Mato Grosso do Sul que sustentava teses sobre fraudes nas urnas eletrônicas desmentidas pelas autoridades e identificado como Fake News.
A justiça brasileira investiga Jair Bolsonaro para esclarecer se teve participação na instigação dos atos golpistas. Também estão a ser investigados funcionários públicos e outras autoridades suspeitas de omissão ou de facilitação dos ataques.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
1 Pingback