Cheganos Oficiais, Últimas Notícias

Assessor do principal candidato às eleições europeias do partido aliado do Chega na Alemanha foi detido por espionagem para a China

O assessor desde 2019 de Maximilian Krah, principal candidato às eleições do Parlamento Europeu pelo partido Alternativa para a Alemanha, aliado internacional do Chega, foi hoje detido por acusação de espionagem para a China.
Jian G. é acusado de trabalhar para os serviços de informação chineses e de ter transmitido repetidamente informações sobre negociações e decisões no Parlamento Europeu em janeiro. Os procuradores alegam que o assessor também espiou dissidentes chineses na Alemanha.
Alternativa para a Alemanha (AfD) faz parte com o partido de André Ventura do grupo europeu Identidade e Democracia (ID), e os deputados eleitos dos dois partidos nas próximas eleições europeias vão por isso integrar o mesmo grupo.
O líder do Chega discursou em Julho de 2023 no congresso do partido nacionalista alemão, a Alternativa para a Alemanha, enaltecendo o partido que defendeu a expulsão de Portugal do Euro durante o período das crises soberanas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Partido aliado do Chega quer referendo para a saída da Alemanha da UE ao estilo do Brexit

André Ventura questiona se a maioria dos seus aliados europeus do ID são democratas?

A maioria dos deputados do Grupo Europeu do Chega votaram contra proposta de ajuda à Ucrânia


observador . pt/ opiniao/ andre-ventura- e-o-nacionalismo -alemao
observador . pt/ 2024/ 04/ 23/ assessor-de-eurodeputado -alemao-detido-por -suspeita-de-espionagem-para-a -china/

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.